2 mil casos de dengue em apenas um dia no Rio de Janeiro

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio notificou em apenas um dia, entre quarta (19) e quinta-feira (20), 2.053 casos confirmados de dengue na cidade. Este ano, já foram registrados 23.555 casos da doença. Também foi confirmada na sexta-feira (21) pela secretaria a morte de uma menina de 14 anos moradora da Praça Seca, na Zona Oeste, a região mais atingida da cidade.

O secretário Estadual de Saúde do Rio, Sérgio Cortes, já chegou a admitir que o estado vive uma epidemia de dengue. Está marcada para a próxima segunda-feira (24), a primeira reunião do gabinete de crise para o combate dengue no Rio, criado pelo Ministério da Saúde. O gabinete será formado pelos secretários de Atenção Saúde, José Noronha, e de Vigilância Sanitária, Gerson Penna, que vão atuar junto com o governo fluminense.

Cerca de 900 agentes de saúde deverão ser contratados emergencialmente para atuar nas áreas mais críticas. A previsão é que a reunião ocorra às 16 horas, no prédio da representação do Ministério da Saúde no Rio, no centro da cidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo