Viana é opção para quem busca calmaria

Viana, que faz parte da Região Metropolitana de Vitória, começa a ser descoberta pelos turistas como uma ótima opção para aqueles que buscam tranquilidade em seus momentos de lazer. Cortada pela BR-262 e a apenas 20 quilômetros de Vitória, Viana está desenvolvendo um processo constante de resgate e valorização de sua cultura.

Hoje o município faz parte da Rota do Mar e das Montanhas, junto com Vitória, Domingos Martins, Marechal Floriano e Venda Nova do Imigrante. A cidade se tornou o portal de entrada da região de montanhas e oferece aos visitantes opções de divertimento, como trilhas, vôo livre, parapente, caminhando ecocultural, feira de artesanato, além de outros atrativos.

Rampa do Urubu: Facilidade de acesso, vista panorâmica e possibilidade de fazer todos os tipos de vôos são alguns motivos que fazem da Rampa do Urubu, em Viana, o point do vôo livre da Grande Vitória. A proximidade com a capital, Vitória, atrai muita gente ao local a cada final de semana.
– Locomotiva: Ao lado da estação ferroviária de Viana, está em exposição a locomotiva 62, original da Baldwin Locomotive Works – Philadelphia, fabricada em 1917. A locomotiva pertenceu originalmente ao exército francês durante a Primeira Guerra Mundial para operar nas linhas de trincheiras e de retaguarda na França.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna