Site mostra belezas como o Canyon de
Xingó, localizado no sertão do Estado.

Sergipe, o menor estado da federação, já tem o seu endereço na rede mundial de computadores. Trata-se do portal vertical de turismo www.viajesergipe.com.br, que apresenta aos que desejam conhecer o estado todo um inventário, com a potencialidade turística e sua infra-estrutura, sendo também um veículo de divulgação do produto “Sergipe”.

O folclore, a história, a beleza natural, a oferta hoteleira, oferta de imóveis para temporada, as opções de lazer e a riqueza de sua culinária são itens que estão sendo apresentados aos internautas, que podem, através do portal, conhecer Aracaju e os demais municípios sergipanos.

Fotos dos vários pólos turísticos de Sergipe despertam a atenção dos que visitam a página, e que podem também copiar as belas imagens para serem utilizadas como papel de parede nos seus computadores.

É só acessar o portal e se preparar para viajar em um roteiro ainda pouco explorado, que guarda surpresas mais do que agradáveis. Sergipe, em apenas 22 mil km quadrados, reserva ao turista uma diversidade muito grande de modernidade, natureza, história e equipamentos turísticos, a começar por Aracaju, a capital, uma das mais belas cidades do Nordeste.

No roteiro disponível no portal estão, também, belezas como o Pantanal de Pacatuba, com sua biodiversidade inigualável; a beleza do encontro das águas no “Cabeço”; Pirambu, com suas belas praias e manguezais nativos; a Reserva de Santa Isabel, área de preservação ambiental, e o Projeto Tamar, no litoral norte. Mas as surpresas não param por aí. Vale conhecer o Canyon de Xingó, impressionante muralha encravada no meio do sertão sergipano com seu lago e escarpas; as cidades de São Cristóvão – a quarta cidade mais antiga do Brasil -, e Laranjeiras – um verdadeiro museu a céu aberto da época da escravidão e do ciclo da cana-de-açúcar -, e as dunas e praias do litoral sul, portão de entrada para Mangue Seco, a “Terra de Tieta”. Todas essas opções de roteiros são de fácil acesso e não estão longe de Aracaju. Em menos de duas horas de viagem se chega a qualquer um desses pontos.

continua após a publicidade

continua após a publicidade