Uma ilha rodeada pelo Oceano Índico, próxima à Ilha de Madagascar e às Ilhas Seychelles e a aproximadamente quatro horas de vôo de Joannesburgo, na África do Sul. Esta é a localização das Ilhas Maurício, um destino turístico que, aos poucos, está ganhando freqüentadores e admiradores, principalmente, por suas belezas naturais.
Desabitadas até o início do século XVI, as Ilhas Maurício só se tornaram independentes em 1968. Seu nome é em homenagem ao príncipe holandês Maurício de Nassau. Aliás, os holandeses foram o primeiro povo a colonizar as ilhas, onde se pode ver uma verdadeira mistura de raças e culturas diferenciadas.
Sua população descende na sua maioria de indianos, mas há ainda descendentes de africanos, chineses, holandeses, portugueses, franceses e ingleses.
A mistura é tão grande que é possível encontrar templos hindus, mesquitas muçulmanas e igrejas católicas bem próximos umas das outras, às vezes, até na mesma rua.
Natureza
Mas nada se compara à natureza mauriciana, nem os de resorts e spas de luxo que se espalham por todo o local. A paisagem sempre estonteante tira o fôlego de qualquer um que se arrisque por aqueles lados do planeta.
É difícil saber se todas aquelas praias, muitas delas desertas, são mais bonitas dentro ou fora d?água, um mergulho nas límpidas águas do Oceano Índico é uma ótima pedida.
Agora, se a palavra de ordem é sossego, as Ilhas Maurício são o lugar ideal. A população mauriciana é expert em relaxar turistas estressados e acostumados com o ritmo frenético das grandes metrópoles.
E os belíssimos resorts da ilha ajudam muito bem neste serviço: nada a fazer, se não aproveitar o dia com toda a mordomia que você tem direito.
O Saint Geran Hotel & Givenchy Spa é um santuário de saúde e beleza, onde são realizados tratamentos como limpeza, revitalização e rejuvenescimento de pele, massagens a quatro mãos, banhos de imersão na água, com massagens de pressões múltiplas, tratamentos com ervas para relaxamento, reenergização e hidratação da pele.
Serviço: a operadora Tereza Perez oferece um pacote de oito dias de viagem incluindo passagem aérea, traslados, duas noites de hospedagem no hotel Ceasar Emperor com café da manhã em Johannesburgo, quatro noites de hospedagem no Saint Geran Hotel com meia pensão nas Ilhas Maurício e seguro viagem.
O preço por pessoa, terrestre e aéreo, em apartamento duplo é de US$ 3.143. Válido para saídas de São Paulo às quintas e domingos até 30 de setembro. Mais informações:(11) 3034-4600 ou consulte seu agente de viagens.