O arquipélago de Fernando de Noronha situa-se distante 545 km de Recife. É formado pelo topo das montanhas de uma cordilheira de origem vulcânica, isolado no Atlântico Equatorial Sul com sua base localizada há cerca de 4.000 metros de profundidade.

continua após a publicidade

Fernando de Noronha engloba 21 ilhas, rochedos e ilhotas numa extensão de aproximadamente 26 km², tendo a ilha principal chamada Fernando de Noronha com 17km², sendo a única ilha habitada. Possui patrimônio histórico e estrutura de apoio aos turistas com muitas atividades. As praias do lado Brasil, denominadas “mar-de-dentro”, é composta por 10 praias e 2 baías desfrutáveis. As praias do lado África, denominadas “mar-de-fora” são 4 praias, 1 enseada, 2 áreas de comtemplação e 1 conjunto de piscinas naturais nas rochas. As Baías do “mar-de-dentro” são: Baía dos Golfinhos, Baía do Sancho, Baía dos Porcos e a Baía e Porto de Santo Antônio e a Baía Sueste do “mar-de-fora”.

As várias opções de passeios terrestres e marítimos, inclusive atividades subaquáticas, formam um conjunto que atrai um grande número de turistas brasileiros e estrangeiros. Possui também meios de hospedagens muito confortáveis, com paisagens inesquecíveis. Um verdadeiro santuário ecológico, que com certeza vai surpreender e encher os olhos de quem visita o aquipélago!

 

continua após a publicidade