Florestas, rios, lagos e fiordes, cenários onde duendes e fadas aparecem em tantas lendas e contos de fada. Esses locais tão privilegiados da Noruega, Suécia e também da Dinamarca serão visitados numa viagem de duas semanas, organizada pela Scan-Suisse, com início em 21 de maio. Em Copenhague, porta de entrada na Escandinávia, além do Palácio Amaliemborg e a famosa estátua da pequena sereia, também será visitado o Castelo de Kronborg, do lendário Hamlet, de Shakespeare. As ruelas irregulares de locais como Ebeltof são sempre motivo de grande atração na Dinamarca, assim como o Museu das Runas e os túmulos vikings, em Aalborg. Fyresdal, em Bergen, tem cenários que inspiraram muitos artistas e Oslo, a capital, é uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.
No caminho entre Oslo a Estocolmo ficam os locais onde se originaram inúmeras lendas de fadas e duendes, um grande contraste com a capital da Suécia, a maior cidade da Escandinávia, que se estende sobre quatorze ilhas, de onde se vai a São Petersburgo.
O ponto alto de São Petersburgo é o Museu Hermitage, considerado o segundo melhor do mundo, depois do Louvre. Essa viagem é oferecida pela operadora Scan-Suisse custa, por pessoa, em acomodação dupla, a partir de 3.475 euros. Inclui aéreos e traslados, hospedagem com café da manhã, transporte terrestre em ônibus, viagem de barco, no fiorde Sogne, city tours, seguro-viagem e curso de História da Arte com a historiadora Mali Frota Villas Boas, com apostila e certificado. Mais informações na Scan-Suisse, pelo telefone (11) 5531-7100 ou www.scan-suisse.com.br.