A rota do Via Australis inclui a Avenida de los Glaciares e o temido Cabo Horn. |
A Cruceros Australis acaba de lançar um novo navio. Trata-se do Via Australis, que percorre rotas nas Patagônias chilena e argentina, entre as cidades de Punta Arenas e Ushuaia. O Via Australis une-se ao navio Mare Australis, em operação desde 2002, para duplicar a oferta turística da empresa em uma das regiões mais inexploradas do planeta. É um cruzeiro de expedição com capacidade para 136 passageiros, que podem ser distribuídos em 64 cabines, todas com camas baixas, janelas panorâmicas, banheiro privativo, closet, cofre e calefação.
Sobre seu convés superior há amplas varandas, de onde é possível admirar o espetáculo que oferecem os glaciais da Cordilheira Darwin, os bosques virgens, a flora e a fauna. Além disso, o navio dispõe de bar aberto, amplos salões, sala de jogos, uma pequena biblioteca e enfermaria.
Durante a rota, estão previstos desembarques diários em botes infláveis, para que se possa chegar a lugares virgens como a Baía de Ainsworth, onde é possível visitar uma colônia de elefantes marinhos e fazer caminhadas pelo bosque magalhânico. O turista também pode admirar a Avenida de los Glaciares, cruzar o temido Cabo Horn – lugar de encontro dos oceanos Pacífico e Atlântico – e conhecer a Isla Magdalena, onde há mais de 120 mil pingüins.
O itinerário do navio oferece viagens de quatro dias e três noites ou cinco dias e quatro noites, com saídas duas vezes por semana desde Punta Arenas e Ushuaia, de setembro a abril. Mais informações no site ou consulte seu agente de viagens.