Um banho no Lago Sagrado de Pushkar significa a purificação para os hindus. |
A Índia tem uma história de mais de cinco mil anos, por isso, é dona de uma variedade cultural inigualável, que atrai as pessoas em busca de suas filosofias milenares, dos seus gurus, sadhus ou para ouvir os cânticos sagrados das mais antigas orações do planeta. Território com cerca de um bilhão de habitantes, vai das montanhas do Himalaia, ao norte, às praias do sul; da planície gangética ao Deserto de Thar; dos palácios dos marajás, no Rajasthan, aos templos hindus e mosteiros de Dharamsala – o mini Tibet, onde vive sua santidade Dalai Lama.
Mesmo para quem não é místico, a Índia é um belo destino turístico, tendo em vista as belezas de seus monumentos que atestam a grandeza de seu passado e que ostentam o exotismo de um pais deslumbrante. Um indiano que mora no Brasil está organizando uma viagem àquele país, especialmente dirigida a brasileiros. Considerando as características tão próprias da Índia, o passeio propõe uma viagem de sensações, novas descobertas e o resgate da tranqüilidade e da paz interior. “É para redescobrir a tranqüilidade que o nosso corpo e mente podem obter nas místicas montanhas. Propomos também que os turistas preencham os sentidos escutando os sinos e respirem fundo na histórica terra do yoga, ayurveda e meditação, abrindo-se para o seu interior e experimentando a serenidade do testemunho, do ritual e a prática de tradições espirituais no lago de Puskar”, filosofa Nirav Munish Sood, o organizador da viagem, que mora há seis anos em Porto Alegre (RS).
Aproveitando o fato de ser indiano e conhecer bem o destino, Nirav costuma organizar viagens com características exclusivas, que prometem ir além da básica visita aos locais turísticos. A próxima, que é a quinta por ele organizada exclusivamente para brasileiros, acontecerá em outubro. O roteiro, de quinze dias, tem início dia 22 de outubro e inclui: Nova Délhi (capital da Índia); Mandawa (passado histórico do Rajasthan), Bikaner (cidade das muralhas e palácios), Jaisalmer (oásis do Deserto de Thar), Khimsar (fortaleza no interior da Índia); Pushkar (cidade sagrada dos hindus), Jaipur (a magnífica cidade rosa), Agra (o eterno Taj) e tem como destinos opcionais Dharamsala, Mcleodganj (mini Tibet, residência de Dalai Lama) e Chandigarh (cidade mais moderna da Índia).
Preço por pessoa é US$ 3.590 e inclui passagens aéreas Curitiba-Nova Délhi-Curitiba, hospedagem em hotéis cinco estrelas com café da manhã, todos os passeios, city tours, ingressos dos monumentos, passeio de camelo no Deserto do Thar, passeio de elefante no Jaipur. Almoços e jantares são por conta dos participantes, por isso, recomenda-se levar cerca de US$ 500.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3024-6125 e (51) 8132-3890, e-mail viagem@indiacomnirav.com.br ou no site
www.indiacomnirav.com.br.