Turismo de Aventura no sertão nordestino da Bahia

Situado na área do sertão nordestino da Bahia, Paulo Afonso faz divisa com o estado de Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Ocupa uma posição geográfica privilegiada atraindo vários turistas, além de contar com um dos maiores complexos de usinas hidroelétricas do mundo.

O que mais atrai turistas para Paulo Afonso são os atrativos naturais e a utilização destes para a prática do Turismo de Aventura.
A reserva ecológica do Raso da Catarina, a Serra do Umbuzeiro, o cânion do São Francisco, são os locais mais propícios para esta prática. Permitem uma boa caminhada pelas trilhas, muitas delas percorridas pelo Cangaceiro Lampião e seu bando. É o convívio com a vegetação típica do semi-árido e a reserva mais natural do bioma caatinga. O cânion tem sido palco de provas e campeonatos de canoagem.

Na Prainha de Paulo Afonso na Copa Vela, acontecem também provas náuticas principalmente com os barcos da classe laser e hobie cat e de jet-ski. Os turistas amantes da aventura e adrenalina ainda podem praticar e acompanhar atividades como MotoCross, SuperCross, Bicicross, Rally. A região também é rica em espaços para a prática de rappel, tiroleza e outros esportes de aventura.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna