Suíça: belo destino para passear e estudar

Considerando os quesitos beleza, segurança e atrativos, a Suíça é um dos destinos mais interessantes para se fazer cursos no exterior. Localizada no coração da Europa, entre a França, Itália, Áustria e Alemanha, o país é um exemplo para o mundo. Historicamente, é reconhecido pela sua neutralidade por não ter se envolvido nas duas grandes guerras do século 20.

Hoje, com índice zero de analfabetismo, economia estável e ensino de alta qualidade, a Suíça é reconhecida mundialmente também como um dos melhores centros de formação dos mais bem-sucedidos profissionais de hotelaria e turismo. O aprendizado na Suíça pode ser o diferencial definitivo para a conquista de uma vaga no competitivo mercado de trabalho globalizado.

Estudar hotelaria na Suíça sempre foi referência. A proposta agora, dirigida aos profissionais da área, é aprimorar as suas habilidades profissionais na charmosa Montreux, aproveitando o período que acontece o 38.º Festival de Jazz, um dos mais importantes e agitados eventos mundiais de música, a ser realizado entre 2 e 17 de julho.

A SHMS (Swiss Hotel Management School), maior instituição de ensino hoteleiro da Suíça, em língua inglesa, abre as inscrições para a programação de verão que ocorre entre este mês e agosto, com cursos de curta duração, que vão de duas a doze semanas. A SHMS é membro da ASEH (Associação Suíça das Escolas de Hotelaria), que congrega as treze escolas mais tradicionais do setor.

Durante o verão ela é a única instituição de ensino da associação que oferece cursos de curta duração (introdutórios e profissionalizantes) de Hotelaria e Turismo, para estudantes ou interessados no setor.

No verão as aulas da SHMS são ministradas em Montreux, no hotel cinco estrelas Europe, a alguns passos do local onde acontece o Festival de Jazz. Nos programas de verão, a SHMS oferece cursos de pós-graduação e cursos para profissionais e iniciantes em hotelaria, turismo e idiomas (inglês e francês).

Grandes atrações

No verão europeu, os cursos de Hotelaria e Turismo em Montreux têm como pano de fundo grandes atrações. Montreux é um caso único de cidade que ficou mundialmente conhecida com a realização de um festival de música – Jazz Festival de Montreux.

Iniciado em 1967 e com duração de apenas três dias, ganhou projeção mundial por apresentar grandes nomes da música. O evento cresceu e atualmente dura dezesseis dias, oferecendo ritmos variados, do samba ao jazz.

A cidade espera cerca de duzentos mil visitantes para o evento deste ano, quando estarão presentes Dido, B. B King, The Corrs, Korn, Alicia Keys, Phil Collins, Van Morrison, Seal, entre outros. O festival sempre traz em suas edições uma noite brasileira. Elis Regina, João Gilberto, Chico Buarque, Caetano Veloso já tocaram por lá. Neste ano, Paralamas do Sucesso, Revelação e Luiz Melodia são os brasileiros que subirão aos palcos.

Mais informações sobre a escola SHMS podem ser obtidas no site www.shms.com ou na WTT-UC Cursos no Exterior, representante no Brasil, que atende pelo telefone (11) 5575-6244.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo