Muita gente já ouviu falar em Porto de Galinhas, importante destino turístico de Pernambuco. Porém, esta é a apenas uma das onze praias do município de Ipojuca, que totalizam 32 quilômetros de extensão, a maior do litoral daquele estado.
Todas as praias são próprias para banho e propícias para os esportes náuticos. Na chamada Região de Porto de Galinhas estão as praias de Camboa, Muro Alto, Cupe, da Vila de Porto de Galinhas, de Maracaípe e Pontal de Maracaípe. Na Região de Serrambi, estão a Praia de Enseadinha, Ponta de Serrambi, enseada ou Praia de Serrambi, Praia de Cacimbas e Praia de Toquinho.
Muro Alto
A praia de Muro Alto tem 2,5 mil metros, seu nome deriva das falésias de cerca de três metros que formam um paredão em boa parte de sua extensão. Quem for de carro para lá, a partir de Recife, tem acesso a Muro Alto por estrada asfaltada a partir do Posto da Polícia Rodoviária na PE-09.
Piscinas naturais de águas calmas e mornas são formadas devido à presença de arrecifes. Lá está a piscina natural mais profunda da Região de Porto de Galinhas, com até 10 metros de profundidade.
Os turistas podem alugar buggies para percorrer a região até Pontal de Maracaípe, de onde se parte de jangada para ver os cavalos marinhos, uma das grandes atrações do local.
A Praia de Muro Alto é famosa também por abrigar uma série de resorts e outros meios de hospedagem sofisticados que atraem turistas de todas as partes do País.
Um desses complexos é o Nannai Beach Resort que, nesta temporada, apresenta algumas novidades, como o recém-lançado lounge, com vista para o mar e, para as crianças, a piscina exclusiva do Kid’s Club com brinquedos aquáticos.
Diárias
Até o dia 1.º de fevereiro, a diária custa R$ 945 por casal no apartamento luxo, incluindo meia pensão (café-da-manhã e jantar). No bangalô master, a diária custa R$ 2,5 mil por casal, também com duas refeições. Esse preço é válido para mínimo de quatro diárias e não inclui taxas. Crianças de até dois anos têm cortesia na hospedagem se hospedada no mesmo apartamento dos adultos. Para crianças de 3 a 12 anos, acrescentar 10% para a primeira criança e 10% para a segunda. Máximo de duas crianças por acomodação.
Mais informações: www.nannai.com.br ou consulte seu agente de viagens.