A queda de noventa graus é a grande novidade. |
Em maio, o Busch Gardens Tampa Bay reafirmará sua reputação como o parque com o maior número de atrações radicais da Flórida ao inaugurar a SheiKra, primeira montanha-russa com queda livre dos Estados Unidos. Construída entre as ruínas de uma antiga civilização africana, a SheiKra elevará os visitantes a 61 metros, para depois jogá-los em queda livre a 112 quilômetros por hora. Será a primeira montanha-russa desse tipo nas Américas e somente a terceira no mundo. Contudo, as outras duas já existentes, na Inglaterra e em Taiwan, não chegam nem perto da altura, velocidade e intensidade que a SheiKra proporcionará.
A SheiKra é a primeira montanha-russa de queda livre a incorporar um loop Immelmann (que gira de cabeça para baixo enquanto faz uma curva), uma porção com água, uma segunda queda de 42 metros a noventa graus, direto em um túnel subterrâneo. A atração ainda inclui uma curva que sobe girando 360 graus. SheiKra possui quase um quilômetro de trilhos que são percorridos em pouco mais de três minutos.
"Com suas quedas verticais cheias de adrenalina, alta velocidade, elementos surpresa como água e túnel, e originalidade do design, a SheiKra certamente se tornará uma das favoritas dos caçadores de emoções e solidificará o Busch Gardens Tampa Bay como o "rei" das montanhas-russas no estado", disse Dan Brown, vice-presidente executivo e gerente geral do parque.
Além de se tornar a oitava montanha-russa do Busch Gardens, SheiKra será a peça principal de uma nova área temática, que incluirá uma loja e um restaurante com ambiente refrigerado e mesas ao ar livre, permitindo que os visitantes se empolguem com a ação enquanto fazem suas refeições.