Sediamos com muita competência uma das provas do maior evento de automobilismo do mundo, o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1. Este fato, por si só, já nos credencia como a melhor opção do País para disputar com Londres, Moscou e Nova York, a candidatura de sediar os Jogos Olímpicos de 2012″. Com essa frase o presidente do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), Roberto Gheler, sintetiza a confiança na escolha pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) da capital paulista como candidata nacional às Olimpíadas.
Na última terça-feira, a cidade de São Paulo enviou ao COB proposta para ser a sede brasileira na disputa internacional dos jogos. A capital paulista disputa com o Rio de Janeiro a candidatura do evento que, pela primeira vez, pode acontecer na América do Sul. A decisão do COB deve sair em julho.
“Nossa cidade exibe a melhor infra-estrutura do País para competir com Londres, Moscou ou Nova York e conquistar o evento”, salienta Gheler. “Uma boa prova de que São Paulo está apta para recepcionar as Olimpíadas está no fato da cidade já ter sediado, em 2002, os Jogos Sul-Americanos e há treze anos aqui acontecer a etapa brasileira da Fórmula 1 – que anteriormente era realizada no Rio de Janeiro”, completa.
Para o dirigente, os Jogos Olímpicos trarão uma grande divulgação internacional para a cidade e muitas melhorias para população e o município, já que São Paulo terá acesso a créditos para investimento em infra-estrutura, que permanecerão como legado para serem aproveitadas por muitos anos pelos munícipes e visitantes.