No dia 20 de novembro, um palco montado na Praça da Sé, centro da capital paulista, recebe as comemorações do Dia da Consciência Negra. As atividades começam às 9h e seguem até as 20h. Entre os destaques da programação, shows de Elza Soares, Luiz Melodia e Quinteto em Branco e Preto.
As festividades começam no interior da Catedral da Sé, com apresentação do Coral da Família Alcântara, às 10h, seguida de Missa afro-brasileira com a participação do Coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a presença de oito Congadas de São Paulo e de Minas Gerais. Após a missa, o Mestre de Cerimônia Max B.O e os atores Eduardo Silva e Mafalda Pequenino chamam, ao palco principal, o bloco afro Ilê Aiyê e as 10 rainhas da Noite da Beleza Negra.
Às 14h, é a vez do rapper paulista Kamau convidar o rapper GOG e o DJ King para assumir as pick ups e embalar o público ao som de muito hip-hop. Às 15h30, a DJ Vivian Marques traz hits do Funk dos anos de 1970/80 e um pouco de Soul. Na sequência, às 16h, entram em cena o Quinteto em Branco e Preto, Dona Inah, Germano Mathias e Murilão, para uma homenagem à velha guarda do samba paulista. No repertório, clássicos como Lua Nova, Mãe África e Praça 14 Bis.
Às 18h, Luiz Melodia e banda sobem ao palco trazendo sucessos como Fadas, Diz Que Fui Por Aí, Farrapo Humano, Pérola Negra, Magrelinha, Negro Gato e Codinome Beija-Flor. Para fechar a noite, às 20h, Elza Soares e o saxofonista Thiago França fazem o show de encerramento.