São Paulo comemora Dia da Consciência Negra

No dia 20 de novembro, um palco montado na Praça da Sé, centro da capital paulista, recebe as comemorações do Dia da Consciência Negra. As atividades começam às 9h e seguem até as 20h. Entre os destaques da programação, shows de Elza Soares, Luiz Melodia e Quinteto em Branco e Preto.

As festividades começam no interior da Catedral da Sé, com apresentação do Coral da Família Alcântara, às 10h, seguida de Missa afro-brasileira com a participação do Coral da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e a presença de oito Congadas de São Paulo e de Minas Gerais. Após a missa, o Mestre de Cerimônia Max B.O e os atores Eduardo Silva e Mafalda Pequenino chamam, ao palco principal, o bloco afro Ilê Aiyê e as 10 rainhas da Noite da Beleza Negra.

Às 14h, é a vez do rapper paulista Kamau convidar o rapper GOG e o DJ King para assumir as pick ups e embalar o público ao som de muito hip-hop. Às 15h30, a DJ Vivian Marques traz hits do Funk dos anos de 1970/80 e um pouco de Soul. Na sequência, às 16h, entram em cena o Quinteto em Branco e Preto, Dona Inah, Germano Mathias e Murilão, para uma homenagem à velha guarda do samba paulista. No repertório, clássicos como Lua Nova, Mãe África e Praça 14 Bis.

Às 18h, Luiz Melodia e banda sobem ao palco trazendo sucessos como Fadas, Diz Que Fui Por Aí, Farrapo Humano, Pérola Negra, Magrelinha, Negro Gato e Codinome Beija-Flor. Para fechar a noite, às 20h, Elza Soares e o saxofonista Thiago França fazem o show de encerramento.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna