Santa Leopoldina é um verdadeiro paraíso ecológico

Localizada à 47 km da capital Vitória, Santa Leopoldina é um verdadeiro paraíso ecológico com exuberância de aproximadamente 40 quedas d’águas entre as matas verdes preservadas, fauna e flora e diversidade étnica que conferem à região uma grande potencialidade de turismo, cultura, lazer e prática de esportes radicais.

O verão é a estação mais esperada do ano e sempre coincide com as férias do trabalho e das crianças nas escolas. Na sossegada cidade das cachoeiras há espaço para todo o tipo de público, para aqueles que preferem um chalé, comida caseira no fogão a lenha, trilhas no meio da mata, camping, churrasco com os amigos ou a tranquilidade das montanhas.

Aos adeptos dos esportes radicais aí vai uma dica especial. Em Santa Leopoldina há uma rampa de vôo livre, localizada no Sítio Boa Vista, local chamado Santa Lúcia – Distrito Djalma Coutinho, a cerca de 35 km da sede. A montanha para a prática esportiva tem 800 metros de altitude, e segundo especialistas é excelente para a decolagem, onde há possibilidade de decolar até quatro parapentes de cada vez.

No dia 1º de Maio, feriado do dia do Trabalho acontece a Caminhada do Imigrante. O percurso é feito pela Rodovia Bernardino Monteiro. Belas paisagens, o contato com natureza e o prazer pela caminhada são atrativos de sucesso na organização de evento. O Posto de Informações Turísticas (PIT), localizado na Avenida Prefeito Hélio Rocha, é a referência que o turista precisa para conhecer as belezas de Santa Leopoldina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna