Santa Catarina vai dar início a uma campanha publicitária nos principais veículos da mídia especializada nacional, divulgando a temporada de verão em Santa Catarina.
A decisão do governo atende aos anseios do trade catarinense de investir no turista brasileiro, em função da crise na Argentina.
A estratégia de marketing da campanha foi discutida e aprovada pelo governo e o setor turístico que estabeleceram alguns mercados prioritários como Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Os Estados de Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul também serão alvos da campanha através de seus principais meios de comunicação.
José Arcino Silva, diretor de Marketing da Santur, está otimista e calcula que a presença de turistas argentinos deve crescer entre 10% a 15% na próxima temporada de verão, que tem início em dezembro.
Com menos dinheiro no bolso, os argentinos vão trocar os vôos charters por ônibus, segundo Arcino. Mas as empresas aéreas também vão continuar a trazer turistas.
A LAP começa a operar vôos diários de Buenos Aires para Florianópolis, a partir do dia 1º dezembro, com aeronaves de 120 lugares.
Já a Aerolíneas Argentinas confirmou três vôos regulares semanais para o Estado, a partir de 10 de novembro.