A imprensa e o trade turístico participam nesta quarta-feira (8) da apresentação dos 7 Pontos Mágicos de Salvador, marcada para as 19 horas, no Forte de Santo Antônio Além do Carmo.
Centro Histórico, Bonfim-Ribeira, Contorno-Comércio, Barra, Itapuã, Dique do Tororó e Baía-de-Todos os Santos foram os pontos escolhidos em votação pela internet, que mobilizou cerca de 36 mil internautas brasileiros e de dez outros países.
Entre os países que mais votaram estão Estados Unidos, com 365 votos, Portugal (232), Argentina (147), Espanha (136) e Itália (105). A mobilização para esta campanha partiu de uma demanda dos próprios empresários do setor turístico, que enxergaram a necessidade de renovar o setor de turismo receptivo na primeira capital do Brasil. Para a Prefeitura, os 7 Pontos Mágicos de Salvador coroa um projeto que vai trabalhar para melhorar as condições do receptivo turístico na cidade que tem muito a ganhar.
Os gestores municipais entendem que é grande o desafio para o poder público, uma vez que agora os governos vão intensificar as ações para a conservação desses locais e para o oferecimento de melhor infraestrutura.
Limpeza, iluminação e transporte são algumas das áreas de atuação no âmbito municipal importantes para garantir a preservação desses locais. A proposta da Empresa Salvador Turismo (Saltur) é a criação de uma agenda cultural a ser implantada nestes pontos mágicos que as belezas naturais já são realidade.