Durante o verão, faça chuva ou faça sol, uma tribo de turistas diferentes invade as praias do Espírito Santo. Eles seguem para admirar o patrimônio histórico, as praias e desfrutar o roteiro turístico mais cobiçado na temporada, a Rota do Sol e da Moqueca. O principal motivo da viagem fica tanto na terra, com os restaurante com a deliciosa gastronomia, quanto no mar, embaixo d?água. O fácil deslocamento entre os municípios de Serra, Vitória, Vila Velha e Guarapari também incentiva o roteiro e o turista viaja o tempo todo admirando o lindo litoral capixaba.

Alegria para os mergulhadores, o fundo do mar capixaba é considerado um dos mais bonitos do Brasil, principalmente na altura do município de Guarapari, que dispõe de águas tranqüilas, uma estrutura organizada e profundidades rasas – um ambiente propício para quem está começando a se encantar pela atividade.

Uma grande vantagem em Guarapari, é que dá para mergulhar o ano inteiro, melhor ainda se for entre abril e junho, quando chove menos e as águas ficam mais claras. Ou seja: fora da alta temporada, quando as diárias de hotéis são menores e a cidade fica mais tranqüila.

Esportes radicais, praia, tranqüilidade e uma maravilhosa culinária regada a muita moqueca capixaba, prato típico do estado, é o caminho da Rota do Sol e da Moqueca.

continua após a publicidade

continua após a publicidade