Mais um roteiro está sendo formatado para diversificar a oferta turística de Alagoas. Dessa vez é a região do São Francisco que ganha a “Rota do Imperador”.

continua após a publicidade

Com intuito de formar o comitê gestor do roteiro, representantes da Cultura e do Turismo dos municípios de Piaçabuçu, Penedo, Porto Real do Colégio, Delmiro Gouveia, Propriá, Traipu, Pão de Açúcar e Piranhas, participaram de uma reunião, na Secretaria de Estado da Cultura (Secult), para definir ações sobre o percurso turístico-cultural da Rota do Imperador.

A rota faz parte da Celebração dos 150 anos da visita de D. Pedro II ao baixo São Francisco. Segundo a secretária adjunta do Turismo, Danielle Novis, uma visita reconstituindo todo o caminho percorrido pelo imperador está prevista para acontecer nos dias 16, 17 e 18 de outubro, com agentes de viagens, operadores, jornalistas e técnicos.

Segundo Osvaldo Viégas (secretário da Secult), a Rota do Imperador é um dos principais programas que visam a integração das cidades ribeirinhas e o desenvolvimento do turismo cultural do Estado, ao atrair turistas das mais diversas origens, que terão a oportunidade de conhecer também as tradições culturais, folguedos, casarios, igrejas, museus entre outros atrativos.

continua após a publicidade