Ribeirão Pires entra para o Circuito das Águas

Localizada a 40km de São Paulo, tem suas águas e territórios protegidos pela Lei de Mananciais, o que propicia a convivência harmoniosa de sua vida urbana com a exuberante Mata Atlântica. Atrativos como pesqueiros, chácaras, mirantes, parques, centros hípicos, igrejas, feira de artesanatos e os mais diversos eventos que ocorrem durante todo o ano fazem de Ribeirão Pires uma excelente opção para pessoas de todas as idades.

A Vila do Doce, passou a ser mais uma opção de lazer para a população da Estância Turística de Ribeirão Pires. Os 15 quiosques, incluindo alimentação e artesanato, também são atrativos para turistas e movimentam a economia da cidade.

Ribeirão Pires é a 12ª cidade a integrar o Circuito Turístico Estadual das Águas e Nascentes. A inclusão ocorreu semana passada após deliberação da Amat (Associação dos Municípios do Alto Tietê), já que a cidade possui características similares de vegetação, clima, localização e produção de água a dos outros 11 Municípios do grupo. Com a novidade, Ribeirão Pires, que já se destaca no cenário do entretenimento estadual com o Festival do Chocolate, ganha mais uma oportunidade de divulgar seus atrativos turísticos.

O circuito é composto agora por 12 cidades da região do Alto Tietê responsáveis por produção de água e em cujos territórios se originam nascentes que compõem o Rio Tietê. “Em Ribeirão Pires” as águas que desembocam no Tietê têm origem na bacia do Guaió.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna