Réveillon será de muita sorte na Bahia

v11051204.jpg

No mar em frente aos hotéis, os turistas podem fazer os tradicionais rituais da meia-noite.

Na Terra de Todos os Santos, a sorte estará por todos os cantos na Costa do Sauípe. O complexo, situado a 76 quilômetros de Salvador, no litoral norte baiano, pretende festejar a virada do ano com muita cor, som e elementos símbolos da sorte. As cores estarão estampadas no Pavilhão de Eventos, palco da festa de réveillon, que receberá uma decoração especial para "atrair bons fluidos" para o ano que se inicia.

A ambientação da festa, que tem assinatura de Licia Fabio Produções, será rica em detalhes: tecidos coloridos, rendas e muitos arranjos com flores, arruda, espada-de-são-jorge, patuás, ferraduras, figas, búzios, entre outros elementos ligados à sorte, estarão dispostos no pavilhão entre hóspedes e visitantes, compondo a decoração. Um confortável lounge, com sofás e pufs, será montado na área de descanso. Nas laterais, quiosques das baianas de acarajé e mesas de frutas, além de coquetel com espetinhos, caldos, bolinhos e outros tipos de petiscos e bebidas também.

Na verdade, serão cinco dias de festa. No dia 29, o show é com Margareth Menezes, na Vila Nova da Praia. No dia 30, a atração da Vila é a cantora Gilmelândia. Daniela Mercury é a atração do dia 31, para comandar a contagem regressiva e dar boas-vindas a 2005, no Pavilhão de Eventos. No primeiro dia do ano, o samba-reggae do Olodum agita a galera na Vila e, em 2 de janeiro, o Araketu encerra a programação com sua moderna música afro, também na Vila. Os hotéis de bandeiras internacionais e pousadas temáticas também terão atrações e ceia inspiradas no tema.

Verão antecipado

Uma série de eventos, que tiveram início este mês, antecipa o verão na Costa do Sauípe. O empreendimento realizou um grande encontro musical, o Sauípe Fest, nos dias 13 e 14, e, desde o dia 20, é palco dos Ensaios de Verão, com o bloco Os Mascarados, comandado pela cantora baiana Margareth Menezes. Eles prometem transformar a Vila da Praia em uma verdadeira avenida do Carnaval baiano. As próximas apresentações serão dias 18 e 29 de dezembro, 13 e 27 de janeiro e 10 de fevereiro.

Com esses eventos especiais, o empreendimento deve fechar 2004 com uma ocupação média de 55%, sete pontos percentuais a mais que no ano passado. Do total de hóspedes, espera-se 35% de estrangeiros.

O faturamento de Costa do Sauípe também deve ter um incremento com relação a 2003. Segundo Alexandre Zubaran, diretor-presidente do empreendimento, 2004 deve registrar um faturamento de R$ 135 milhões. Ano passado, o montante foi de R$ 115 milhões. Para as festas de fim de ano, é esperado 100% de ocupação.

Já há uma meta para 2006: igualar o número de turistas estrangeiros e nacionais e alcançar uma ocupação média de 70%.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo