Quem comprar pacotes para passar as férias em um resort brasileiro, no mês que vem, pode ganhar R$ 200 de bônus (por apartamento) para gastar com extras dentro do hotel. É o que prevê o Projeto Bandeira, válido até dia 30 de julho em 33 estabelecimentos associados à Resorts Brasil (Associação Brasileira de Resorts). Entre os dias 3 e 18 do próximo mês, o projeto será divulgado aos paranaenses no Shopping Crystal, em Curitiba.
A promoção, fruto de um convênio com o Ministério do Turismo, é válida para pacotes com, no mínimo, quatro noites (dependendo do resort) e o bônus pode ser utilizado para pagar despesas com alimentação e bebidas. Alguns aceitam o cheque-bônus também para pagamento de outros serviços/produtos. Um dos participantes é o Tivoli Ecoresort Praia do Forte, na Praia do Forte (BA), onde a promoção é válida somente para pacotes de, no mínimo, sete noites de hospedagem e o cheque-bônus é válido para pagar despesas somente de alimentos e bebidas. O mesmo no Rio Quente Resort, em Goiás, e no Cana Brava, em Ilhéus (BA). No Pestana Natal (RN), o mínimo é de cinco noites e, além de alimentos e bebidas, o cheque-bônus pode ser usado para pagamento de despesas no spa.
No site www.resortsbrasil.com. br está a relação de resorts participantes e como o cheque-bônus pode ser usado em cada um destes estabelecimentos.
Para João Vicente Campos, da Resorts Brasil, o Projeto Bandeira tem o objetivo de incentivar a escolha dos resorts como destino turístico. A entidade tem 48 associados e existe há seis anos. No Paraná são associados o Bourbon Convention Resort Cataratas, em Foz do Iguaçu, e o Aguativa, em Cornélio Procópio.