Localizada no coração dos Alpes Suíços, entre os lagos Thun e Brienz, a região de Interlaken surpreende turistas do mundo inteiro com seus esplêndidos cenários, formados por belíssimos lagos e montanhas cobertas de neve.

continua após a publicidade

Situada a três mil metros de altura, a região oferece atrações turísticas durante o ano inteiro, como cascatas de 400 metros de altura, incríveis geleiras, lagos de cor azul turquesa, além dos picos majestosos Eiger, Monch e Jungfrau.

As três formações rochosas fazem parte de um impressionante conjunto de montanhas, vales e geleiras, que desde 2001 é considerado Patrimônio Natural da Humanidade.

A região, famosa por ser o grande centro para a prática de esportes de aventura da Suíça, é também referência em termos de cultura, servindo de base para diversos eventos artísticos durante todo ano.

continua após a publicidade

Lá, o turista encontrará, ainda, o elegante cassino Kursaal. Construído em 1859, o estabelecimento destaca-se pelos modernos equipamentos, excelente serviço e pelo elegante ambiente.

Lago Bachalpsee, um dos principais cartões-postais da Suíça, traduz a vista de Interlaken.

Outro atrativo da região é a intensa vida noturna. Interlaken abriga uma grande variedade de bares, pubs e danceterias, que oferecem opções para todos os gostos.

continua após a publicidade

No verão, o leque de opções é complementado pelos estabelecimentos ao ar livre, que proporcionam um clima ainda mais charmoso ao local. Outro destaque fica por conta da gastronomia. A região, repleta de renomados restaurantes, oferece diversas opções de pratos locais e internacionais.

Ainda dá tempo

Adrenalina: região possui 213 quilômetros de pistas esquiáveis divididas em cinco estações.

Já para os adeptos dos esportes na neve, Interlaken é um prato cheio no inverno. Neste caso, ainda dá tempo de pegar o frio do hemisfério norte programando o roteiro para viajar nos feriados de Páscoa (10 a 12 de abril) ou Tiradentes (18 a 21 de abril).

A temporada de inverno proporciona aos visitantes as melhores condições para se aventurar na neve. Com mais de 213 quilômetros de pistas esquiáveis em cinco estações, é possível praticar esqui, snowboard, cross country e sledging (trenó de velocidade), entre outros. Os mais experientes ainda têm a chance de experimentar o heliski, esporte no qual um helicóptero leva o aventureiro para esquiar em neves virgens.

Se a ideia é relaxar, não deixe de ir a Jungfraujoch

Jungfraujoch é estação mais alta da Europa, a 3,45 mil metros de altura.

Para quem quiser apenas relaxar e curtir uma das paisagens mais encantadoras do mundo, um dos destaques é o roteiro Jungfraujoch – Top of Europe. Por meio deste passeio de trem, os turistas chegam a Jungfraujoch, a estação mais alta da Europa, cuja rota cobre cerca de 12 quilômetros de trajeto em pura neve.

Localizada a 3,45 mil metros de altura, trata-se de uma impressionante obra da engenharia e conduz o visitante àquele que é, sem dúvida, um dos locais mais belos e distintos do planeta.

Outro inusitado tour inclui uma caminhada nas regiões de Grosse Scheidegg, First e Bussalp., São 90 quilômetros possíveis para a realização do esporte. O visitante poderá respirar o ar puro alpino e deleitar sua vista com claros lagos cristalinos que refletem os picos cobertos de neve, como o Lago Bachalpsee, um dos mais belos do país. Para finalizar a noite, nada mais suíço que saborear um fondue ou a tradicional raclete nos restaurantes e bares da região.

Serviço

No site www.interlaken.ch há mais informações sobre o destino. Algumas operadoras também oferecem pacotes para a região. A CIT – (11) 3138-3535 -tem duas opções.

A primeira inclui Interlaken e Jungfraujoch (4 dias/3 noites), com hospedagem e café-da-manhã, transfers, excursão para Jungfraujoch, seguro viagem, aéreo e terrestre, a partir de US$ 1,7 mil por pessoa. As saídas são diárias e o preço é válido até 31 de março.

A segunda opção, válida para os feriados de Páscoa, Dia do Trabalho e Corpus Christi, é de 5 dias e 4 noites em Interlaken, Lucerna e Jungfraujoch fazendo os trajetos de trem.

Inclui Swiss Card, transfers, excursões e seguro viagem, aéreo e terrestre, a partir de US$ 2.359 por pessoa. A Século XXI Operadora – (11) 3702-3700 – também tem um pacote que passa por Zurich, Lucerna, Monte Titlis e Interlaken, de seis dias, a 1.240 euros (inclui terrestre e hospedagens). Outras operadoras que oferecem o destino: Designer – (11) 2181-2900; Eurovip’s – (11) 3066-2722; Flot – (11) 4504-4500; Soft Travel – (11) 3017-9999 e TT -0800-115303.