Divulgação/Praia Secreta
Trecho do Rio Ribeira, com nível II de dificuldade.

Com o fim do verão, a praia perde lugar para outros destinos. Porém, como o calor ainda persiste, as atividades em recantos naturais envolvendo água continuam em alta. Uma opção para quem gosta de aventura é participar de um rafting nas corredeiras do Rio Ribeira, no município de Cerro Azul, a noventa quilômetros de Curitiba. O programa tem duas opções.

continua após a publicidade

Uma delas é o Rafting Ribeira, que pode ser feito por toda a família, pessoas de oito a sessenta anos. São duas horas de descida com momentos de floating (flutuação) e também de emoção por algumas corredeiras de nível iniciante. O Rio Ribeira é cercado por partes da Mata Atlântica e Floresta de Araucária e a contemplação da natureza se dá por todo o trajeto. Depois do passeio, é servido um lanche colonial com produtos produzidos na região.

Radical

A outra opção é a Expedição Ribeira, voltada para os mais aventureiros. São cinco horas de descida em corredeiras de nível avançado. No percurso, se podem encontrar corredeiras de níveis III e III+. O lanche é feito no meio do trajeto, durante uma pausa na margem do rio, em clima de aventura. A atividade custa R$ 50 por pessoa.

As duas aventuras no Rio Ribeira incluem também visita ao centro histórico de Cerro Azul. A Praia Secreta desenvolveu junto à Prefeitura de Cerro Azul um trabalho de incentivo ao desenvolvimento sustentável local.

Mais informações: (41) 3352-0520 ou www.praiasecreta.com.br.

continua após a publicidade