Outro exemplo de turismo segmentado é o turismo médico, onde uma pessoa necessita de algum atendimento oferecido na cidade, e toda a família viaja junto. Este tipo de turismo geralmente compreende a internação do paciente por um mínimo de três dias para receber os cuidados médicos necessários, algumas noites em um hotel de prestígio, e descanso na praia com a família durante a recuperação do paciente, o que muitas vezes prolonga a estadia no destino turístico por 10 dias ou mais.

continua após a publicidade

Puerto Vallarta ficou em primeiro lugar em turismo médico no México em 2012, superando até mesmo cidades como Cancún e Riviera Maya. O país está entre os cinco principais países em turismo médico, sendo reconhecido, internacionalmente, pelo seu alto nível de qualidade hospitalar e excelentes cuidados pós-operatórios.

Localizado na costa do Pacífico, Puerto Vallarta é o encontro de dois mundos: a tradição e a inovação num lugar pitoresco, cheio de cores, sabores, aromas, lendas, sonhos e muito mais. Foi eleita a cidade mais amigável do mundo pela Condé Nast (2003), nomeado o melhor lugar para se aposentar pela Associação Americana de Aposentados 2010 (AARP) e o melhor destino de férias para o México pela USNews.com (2010), ficando à frente de Cancún e Los Cabos.

O turismo médico vem aumentando em todo o mundo e Puerto Vallarta está trabalhando para alcançar o primeiro lugar em toda a América Latina no ano de 2013. Um novo conselho, composto por representantes de sete dos principais hospitais locais e alguns dos principais empresários da região, foi nomeado recentemente para promover a cidade como uma alternativa de atendimento médico de qualidade. Para mais informações acesse: www.visitapuertovallarta.com.mx

continua após a publicidade