O Paraná aposta na parceria pública-privada para alavancar de vez os números do turismo no Estado. Nos próximos dias 27 e 29, os produtos turísticos do Paraná e sua estrutura para realização de eventos serão apresentados em workshops em Santiago do Chile e em Buenos Aires, Argentina. Trata-se de um trabalho conjunto que está sendo desenvolvido pela Secretaria Estadual do Turismo, Federação de Conventions & Visitors Bureaux – Paraná (FC&VB-PR) e Embratur. O material promocional, que será distribuído aos agentes de viagem estrangeiros, foi lançado na semana passada, em Curitiba. ?Vamos levar a esses eventos um material de padrão internacional feito em três idiomas?, frisou o presidente da FC&VB-PR, Adonai Aires de Arruda.
O conteúdo destaca a estrutura para eventos, principalmente rede hoteleira e centros de convenções e similares, em Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu, municípios que têm conventions bureaux. ?A nossa meta é captarmos, pelo menos, quarenta eventos para o Paraná nos próximos doze meses?, informou Adonai.
O secretário de Turismo, Celso Caron, considera que o Paraná, hoje, está mais preparado para se vender como destino, já que o potencial foi formatado e hoje é efetivamente um produto turístico. Esse é um fator favorável, segundo o secretário, para atrair o turista chileno, por exemplo. ?O chileno viaja com tudo muito organizado, ele gosta de ter produtos e pacotes formatados?, comentou. Para Caron, o aumento significativo da oferta de vôos entre Brasil, Argentina e Chile, também irá favorecer o fluxo de turistas para cá. Além de Santiago e Buenos Aires, está prevista a realização de workshops em outras cidades da América do Sul.
