A infra-estrutura das escolas do Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Suíça e Estados Unidos, aliada à qualidade de vida destes países, tem atraído a atenção dos pais preocupados com a formação educacional e pessoal de seus filhos. O STB – Student Travel Bureau oferece programa de Ensino Médio, voltado a jovens entre 14 e 18 anos, que tenham bons conhecimentos de inglês, maturidade, flexibilidade e capacidade de adaptação e tolerância em relação às diferenças culturais.
Segundo Cláudia Martins, gerente de comunicação do STB, é crescente a procura pelos cursos de colegial no exterior. De 2006 para 2007, as vendas do programa High School aumentaram em 30%. Já não há mais vagas para o programa na Austrália e nas escolas públicas norte-americanas.
Cláudia salienta que os alunos que fazem o colegial no exterior desenvolvem responsabilidade, raciocínio crítico, autoconfiança e, acima de tudo, aprendem a respeitar outras culturas. ?Todos esses fatores são decisivos para o amadurecimento pessoal, social e profissional dos adolescentes. Além disso, para os pais, manter um filho nessas escolas é prepará-lo para a entrada na universidade e, conseqüentemente, no mercado de trabalho?, complementa.
O STB também registrou o aumento pela procura de escolas particulares norte-americanas, que oferecem às famílias a possibilidade de escolher o local (cidade e estado) e combinar o perfil de seus filhos com a proposta educacional ou infra-estrutura da escola.
Outro país bastante requisitado pela excelência no ensino é a Suíça. Recentemente, o STB apoiou, pela primeira vez no Brasil, um road show organizado pelas principais escolas suíças, que reuniu o público interessado nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. Mais informações: (41) 3342-2447 ou www.stb.com. br.