Está começando a temporada de planejamento das férias de julho. E normalmente quem viaja para Orlando é questionado: “Ah, você vai para a Disney?”.
Pois é, Orlando virou sinônimo de Disney. E, por mais que os outros parques temáticos se esforcem, não há como superar a incrível marca das orelhinhas redondas no reino da Cinderela.
Mas a fama não veio à toa, não. Orlando possui quatro parques temáticos da Disney e ainda uma rede de hotéis e restaurantes que injetam na economia da cidade milhões de dólares por ano.
A fama da Disney ainda trouxe para a cidade inúmeras outras opções de lazer que só aumentam essa soma milionária. O resultado final da equação é simples: alegria para todo mundo. Com tanto dinheiro circulando o turista que chega a Orlando pode ter a certeza de que vai se divertir muito.
Reino da Magia
O reinado da Disney em Orlando é dividido em quatro parques. O mais lúdico e, consequentemente, mais infantil de todos é o Magic Kingdom, que tem o Castelo da Cinderela e não tem brinquedos radicais; o Epcot – o parque que tem como marca uma bola branca enorme na frente – apresenta alta tecnologia e várias praças temáticas de 11 países; o Hollywood Studios (antigo MGM) tem na praça central o chapéu gigante do Mickey aprendiz de feiticeiro e traz o universo cinematográfico da Disney em grande estilo; e o Animal Kingdom tem logo na entrada a árvore do Rei Leão e oferece ao público um ótimo zoológico e mais atrações temáticas ligadas à África e Ásia. O jornalista visitou os parques a convite da Disney World.
