Peru e Brasil criarão rota turística internacional

O Peru e o Brasil estão trabalhando na composição de um produto turístico conjunto denominado Rota Turística Internacional Amazônia-Andes-Pacífico, com o objetivo de aumentar o fluxo turístico entre os dois países. ?Assim que este produto turístico estiver pronto, realizaremos um plano de marketing conjunto. O fluxo de turistas brasileiros ao Peru está crescendo e ainda existe um potencial muito grande. No ano passado, a chegada de turistas brasileiros cresceu 19,1%, em relação a 2006. Para o Brasil, o Peru é o país que apresentou o maior crescimento do número de entrada de turistas em toda a América do Sul, chegando a uma taxa de 50,52% de crescimento, em 2007?, explicou Mercedez Araoz, ministra de Comércio Exterior e Turismo do Peru (Mincetur).

A rota

A Rota Turística Internacional Amazônia-Andes-Pacífico integrará as seguintes rotas:

* Rondônia: Caminhos das águas – Pesca esportiva – Baixo Madeira – Nos trilhos de ?Medmaria?

* Amazonas: rota Boi Bumbá, Tur das Cataratas, Rota Encontro das Águas, Rota Floresta Verde, Rota Encontro da Cultura e História

* Acre: Caminhos da Revolução, Caminhos de Chico Mendes e Caminhos do Pacífico

* Cuzco: Machu Picchu, Valle Sagrado, city tour, Turismo esotérico, Aventura, Rural e Participativo.

* Lima: negócios, praia, cultura, conexões com outros países.

Para a ministra peruana, o grande eixo dessa rota é a Estrada do Pacífico, que liga Rio Branco aos portos do sul do Peru, no Oceano Pacífico. A obra é vista como uma grande oportunidade para aumentar a integração comercial, turística, social e cultural entre Brasil e Peru, e se comprometeram em ampliar a campanha para eleger a Amazônia maravilha do mundo. Mais informações: www.peru.info/peruptg.asp.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo