Pedras misteriosas que aguçam o imaginário

O Parque Nacional de Sete Cidades localizado no norte do Estado do Piauí, reúne formações geológicas que foram lapidadas ao longo do tempo pelos ventos e as chuvas. Cachoeiras e pequenos riachos completam um cenário que tranqüiliza a alma.
Verde a perder de vista, pedras misteriosas, queda d’água de 25 metros de altura e piscinas naturais formadas por olhos-d’água durante todo o ano. Assim é o Parque Nacional de Sete Cidades.

Com 6.221 hectares compostos por formações rochosas esculpidas pelas águas e pelo vento ao longo de 190 milhões de anos, possui uma rica e diversificada flora e fauna e reporta a pré-história para seus visitantes. Ao andar pelas cidades de pedras se reconhecem as marcas de civilizações de 6 mil anos atrás, registradas em pinturas rupestres.

Um passeio pelo Parque faz com que o turista libere a imaginação. As rochas possibilitam a formação várias figuras no imaginários. Entre os mais populares estão as pedras que lembram: a tartaruga, o “dedo de Deus”, os três reis magos e Dom Pedro II.
O Parque está localizado à 181 Km de Teresina e 26 Km de Piripiri. Funciona diariamente das 8:00 às 17:00 horas. As visitas são acompanhadas por guias do IBAMA.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna