A imensa área verde é um convite aos passeios de bicicleta na primavera. |
Quem deseja aproveitar o feriado da Proclamação da República, dia 15 de Novembro, para ir ao Pantanal terá uma nova opção de atividade organizada pelos guias do Refúgio Ecológico Caiman: passeios de bicicleta.
Localizado a 236 quilômetros de Campo Grande (MS), na cidade de Miranda, o complexo de quatro pousadas (Sede, Baiazinha, Cordilheira e Piúva) está instalado dentro dos 53 mil hectares da fazenda Estância Caiman.
No mês de novembro, os turistas encontram o pantanal com um clima transitório entre a seca e a cheia. Nesta época, tanto os mamíferos típicos da região como as aves migratórias podem ser avistados com facilidade pelos turistas dentro do próprio perímetro da fazenda.
Para aproveitar da melhor forma as condições climáticas, os caimaners – guias especializados bilíngües – organizam passeios diários, sempre acompanhados por guias pantaneiros conhecedores da cultura e do ecossistema da região.
As atividades de bicicleta, por exemplo, podem ser realizadas em trajetos de 5 a 36 quilômetros, de acordo com o preparo físico dos grupos de hóspedes. Ao todo, mais de vinte tipos diferentes de passeios são oferecidos pelas trilhas deste que é o primeiro empreendimento ecoturístico do Pantanal sul-mato-grossense.
Além das bicicletas, os turistas podem caminhar, cavalgar, andar de barco ou em caminhões abertos ideais para safáris fotográficos.
Serviço: Para o feriado da Proclamação da República, o Refúgio Ecológico Caiman oferece diária de R$ 275 por pessoa em apartamento duplo, incluindo as três refeições diárias (exceto bebidas) e os passeios regulares.
Mais informações: (11) 3079-6622 ou consulte seu agente de viagens.