Parque Marumbi desafia aventureiros

Alcançar o cume mais alto do Parque do Marumbi, em Morretes (PR), é o grande desafio deste fim de semana. Quem quiser encarar tem que saber que o nível de dificuldade deste trekking, promovido pela Terral Expedições, é alto/intenso, ou seja, é preciso estar bem preparado e disposto. O Parque do Marumbi é uma unidade de conservação que abriga uma cadeia de oito montanhas com trilhas de acesso aos seus cumes. Neste sábado, dia 7, a proposta aos aventureiros é subir até o Olimpo, a maior elevação do conjunto, que tem 1.539 metros de altitude.

O roteiro

A saída de Curitiba acontece às 7h30, com o trem da Serra Verde Express rumo ao centro de visitantes do Parque Estadual do Marumbi. Para acessar o topo das montanhas existem duas trilhas abertas ao público. A usada será a Noroeste, que conduz os ?trekkeiros? diretamente ao cume do Olimpo. A ascensão leva aproximadamente 2 horas e 30 minutos. ?Devido a sua posição, o pico nos dá uma visão privilegiada das montanhas próximas. Nos dias claros, com um pouco de sorte, podemos avistar também boa parte do planalto curitibano?, informa Alessandro Schwonka, da Terral Expedições.

Para aproveitar a bela paisagem, o roteiro prevê uma hora de permanência no alto da montanha, período também para um lanche. Depois, descida pela trilha até a Estação de Engenheiro Lange e caminhada pela estrada até encontrar o transporte, que levará o grupo até Porto de Cima, em Morretes. Lá um café da tarde na Pousada Oásis estará esperando pelos aventureiros às 18h30. O trajeto até Curitiba será via rodoviária. A chegada a capital está programada para as 20h30.

Serviço: o preço da aventura é R$ 111 por pessoa e inclui transporte, serviço de guia, seguro-viagem e café da tarde. O lanche-trilha é opcional e custa R$ 10. A saída acontece somente com o mínimo de 10 pessoas. Mais informações: (41) 3352-1219 ou www.terral.tur.br.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo