Para curtir o Lago Negro de Gramado

Um dos principais cartões-postais da turística cidade de Gramado, na serra gaúcha, o Lago Negro pode agora ser melhor ?aproveitado? pelo turista. É que a Embaixada da Estação Gramado (projeto de inverno da prefeitura) no local passou a disponibilizar, para aluguel, bicicletas e mp4 players para quem quiser ficar mais tempo curtindo a paisagem do local. As bicicletas são uma boa pedida para quem quiser fazer um passeio pela trilha que circunda todo o espelho d?água. Além disso, pedalinhos estão à disposição para os visitantes que quiserem conhecer o lago.

A história do Lago Negro de Gramado remete ao início da emancipação do município. Construído artificialmente em 1953 por Leopoldo Rosenfeldt, o lago recebeu esse nome porque grande parte dos pinheiros à sua margem foi trazida da Floresta Negra, região localizada no sudoeste da Alemanha.

A Embaixada do Lago Negro fica aberta diariamente, a partir das 10h. Além do empréstimo de bicicletas e tocadores de música, a embaixada traz espaço para dicas de moda e atividades como esportes radicais, aulas de ioga e abdo-mind.