Pantanal, Bodoquena e Bonito num só roteiro

Três maravilhas da natureza, situadas no Estado do Mato Grosso do Sul, agora podem ser conhecidas numa só viagem. Um pacote de viagem combina Pantanal, Bonito e Bodoquena, possibilitando ao turista conhecer três dos mais importantes ecodestinos brasileiros em cinco ou sete dias de viagem.

Essa é uma iniciativa do Refúgio Ecológico Caiman, empreendimento de ecoturismo instalado no município de Miranda (MS), numa fazenda de 53 mil hectares, com atividades integradas de pecuária extensiva e pesquisas de conservação de espécies, como a arara-azul e a onça-pintada. O complexo estabeleceu parceria com três outros centros turísticos: a Fazenda Boca da Onça, em Bodoquena, o Wetega Hotel e a Fazenda São Geraldo (Rio Sucuri), na cidade de Bonito.

A Boca da Onça é a cachoeira mais alta do Mato Grosso do Sul: 156 metros de queda.

O Refúgio Ecológico Caiman oferece passeios em canoas canadenses, a cavalo, nos zebrões (veículos abertos semelhantes aos usados nos safáris africanos), em bicicletas, além de caminhadas por trilhas ecológicas e focagem noturna de animais. Há também os opcionais, como chalana e comitiva de gado, além do programa especial para observação de aves. Já na região de Bodoquena e de Bonito, há opções para os apreciadores mais experientes de esportes de aventura, como flutuação e rapel.

O pacote conjuga esses três destinos e foi planejado de forma que o turista possa aproveitar o melhor de cada um deles numa viagem de pura aventura e vivência ecológica. Após desembarcar em Campo Grande, o turista irá para o Refúgio Ecológico Caiman. Depois será oferecido um day use na Fazenda Boca da Onça, em Bodoquena. As últimas noites de hospedagem são no Wetega Hotel, em Bonito. O receptivo e o transporte são feitos pela Impacto Operadora.

Refúgio Ecológico Caiman

Fundado em 1987 pelo empresário Roberto Klabin, o Refúgio Ecológico Caiman situa-se em plena região pantaneira e é formado por quatro pousadas. O complexo turístico faz parte de uma iniciativa que defende a exploração sem danos à natureza, garantindo recursos para sua preservação. O Pantanal é a maior reserva animal do Brasil e abriga mais de 600 espécies de aves, cerca de 260 espécies de peixes, oitenta espécies de mamíferos e cinqüenta espécies de répteis. Tem ainda uma vegetação rica e colorida, com algumas matas mais densas, cerrados, campos de pastagem e vegetação de rios.

No meio da natureza, turistas
podem ser surpreendidos
com espécies diversas,
como a onça-pintada.

Fazenda Boca da Onça

A Fazenda Boca da Onça fica em Bodoquena, a 55 quilômetros de Bonito. Lá o turista pode caminhar por trilhas, aproveitar as piscinas naturais, praticar rapel e flutuação, além de se aventurar em dezenas de cachoeiras, entre elas a Boca da Onça, a mais alta do Mato Grosso do Sul, com 156 metros de queda (equivalente a um prédio de 52 andares).

Bonito

Em Bonito, uma das regiões com o maior número de cavernas no Brasil, o turista pode praticar mergulho, fazer escaladas e flutuar no Rio Sucuri, onde avistará uma intensa vida aquática. Há ainda os passeios em botes no Rio Formoso e visitas à Gruta do Lago Azul – uma grande caverna com águas intensamente azuladas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo