Paisagens de Corumbá de Goiás chamam a atenção

Encostada em íngremes colinas e banhada pelo rio que lhe dá nome, Corumbá de Goiás é uma das cidades mais antigas do Estado. A povoação surgiu em 8 de setembro de 1731, como pólo de mineração nos Rios Corumbá e Ribeirão Bagagem.
Em 1734, com a inauguração da capela de Nossa Senhora da Penha de França, a povoação passou a ser o centro de toda a região do Rio Corumbá. O povoado foi crescendo entre o rio e a capela, com habitantes de origem paulista e portuguesa, vindos com as bandeiras, em busca de pedras preciosas e construindo suas moradias na margem do referido rio.
As Cavalhadas de Corumbá de Goiás surgiram em meados do século 18 (de 5 a 8 de setembro). Vista como uma das mais tradicionais festas do Estado, a manifestação retrata a batalha entre mouros e cristãos e atrai milhares de turistas.
O Salto de Corumbá, é uma cachoeira com 80 metros de altura formando piscinas naturais com pedras gigantes, grutas, praias, tudo em harmonia com a vegetação do cerrado. Nos caminhos que levam à cachoeira, entre encostas e árvores, surgem filetes de rios com águas brilhantes, caindo vagarosamente em cascatas.

Corumbá de Goiás constitui hoje, importante pólo turístico do estado, sendo bastante procurada por pessoas interessadas em conhecer o seu patrimônio histórico, suas belezas naturais e festas folclóricas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna