Outono sem igual na Praia do Rosa

Mudar de ares, descansar, fazer um roteiro gastronômico irresistível e aproveitar os dias de folga para renovar as energias é a grande pedida para o feriado do Dia do Trabalho, nesta sexta-feira.

Nesse caso, quase nenhum destino chega a ser tão perfeito quanto a Praia do Rosa, em Imbituba, Santa Catarina. A temporada de outono é das mais privilegiadas para conhecer a região, já que, por incrível que pareça, a água do mar fica menos fria. Além disso, dias limpos, de céu azul, são predominantes, tornando a praia ainda mais bela.

Passeios a cavalo são excelentes nesta estação. O turista sai acompanhado por guias.

Não é à toa que esse paraíso figura na lista do Club des Plus Belles Baies du Monde (ou Clube das Baías Mais Belas do Mundo), entidade francesa reconhecida pela Unesco que elenca um seleto ranking de praias. O Rosa é mesmo deslumbrante. Tem pousadas aconchegantes, restaurantes apetitosos e um misto de céu e mar com o verde das matas que cativa o olhar.

Rede gastronômica local oferece pratos da cozinha internacional e, claro, os tradicionais frutos do mar.

Esta estação é considerada a de melhor clima do ano – em torno de 24 graus -, o que oferece aos visitantes banhos de mar com a temperatura da água mais elevada, favorecendo ainda a prática de surf, bem como aulas do esporte.

O clima ameno também é ideal para caminhadas, trilhas ecológicas, cavalgadas e passeios pelas praias da região. Com sorte, é possível desfrutar de uma lareira à noite, conjugando praia com clima de serra.

Trilha que liga Praia do Ouvidor ao Rosa: bem sinalizada, conduz o turista por belas paisagens.

Neste período, a Praia do Rosa também é bastante procurada por conta de sua rede gastronômica. Embora a maioria dos restaurantes ofereça pratos da cozinha internacional, os peixes e frutos do mar não poderiam ficar de fora do cardápio dos restaurantes litorâneos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo