Quem for para o Walt Disney World até outubro deste ano vai poder acompanhar as comemorações dos 50 anos da Disneylândia, o primeiro parque criado pelo desenhista Walt Disney, na Califórnia, Estados Unidos. Chamada de Happiest Celebration on Earth (A celebração mais feliz do mundo), a festa traz atrações de outros parques da Disney no mundo para Orlando. As comemorações começaram em maio de 2005 e duram 18 meses. É uma ótima oportunidade para conhecer essas atrações, pois elas são temporárias.
Uma delas é o Cinderellabration, um musical realizado no parque temático Magic Kingdom. A apresentação, oriunda da Disney de Tóquio, mostra a coroação de Cinderela como uma princesa, com direito a beijo do Príncipe Encantado. O show conta com a presença de outros personagens da Disney, como a Branca de Neve. Acontece, em vários horários durante o dia, em frente ao Castelo da Cinderela, o maior símbolo do Magic Kingdom. O castelo está todo decorado com fitas douradas para a ocasião.
Extreme Stunt Show veio da Euro Disney, de Paris, como atração especial do jubileu de ouro. |
No Epcot Center, a comemoração se tornou realidade com o brinquedo Soarin?, que veio da Disneylândia da Califórnia. Já é considerada uma das melhores atrações em toda a Disney. O Soarin? simula uma viagem de asa-delta por diversas partes do mundo, graças à tecnologia de alta definição. Dá para sentir até o vento nos cabelos. O brinquedo garante que você vai realmente saber como é voar. O Soarin? está localizado dentro do pavilhão The Land.
O Lights, Motors, Action! Extreme Stunt Show é uma atração proveniente do parque de Paris e está abrigado na Disney-MGM Studios durante a Happiest Celebration on Earth. Um grande público fica assistindo, de uma arquibancada, às peripécias de vários automóveis e motos em alta velocidade. Usando como cenário as ruas de Paris, os pilotos fazem malabarismos para um filme que está sendo rodado naquele momento e que, posteriormente, aparece em um telão. O mais legal é que as pessoas envolvidas no filme mostram quais são os truques usados nas gravações, inclusive com obstáculos, perseguições e muito fogo.
A jornalista viajou a convite da FRT Operadora de Turismo e TAM Linhas Aéreas.
Mickey e sua turma te esperam no Magic Kingdom
O novo e radical Soarin? está entre os mais concorridos no Epcot Center. |
No mais tradicional dos quatro parques do Walt Disney World, na Flórida, você poderá encontrar os personagens mais famosos do mundo: Mickey Mouse e a sua turma. Assim que você entra no Magic Kingdom, o sentimento é de realmente estar ingressando em um mundo encantado, com uma avenida, a Main Street, toda decorada e, ao fundo, o Castelo da Cinderela.
O Magic Kingdom é um parque superconcorrido. No entanto, não possui atrações tão radicais quanto os outros mais novos. O Space Mountain, uma das primeiras montanhas-russas no escuro, já não é tão emocionante em comparação aos vários brinquedos desse estilo que se espalharam pelos parques temáticos de Orlando, mas continua sendo uma ótima atração e ponto obrigatório de passagem para quem vai visitar a Disney.
O Magic Kingdom está dividido em sete grandes áreas: Main Street, U.S.A.; Tomorrowland; Mickey?s Toontown Fair; Fantasyland; Liberty Square; Frontierland; e Adventureland. (JC)
Epcot Center mostra a evolução
Assim que se entra no Epcot Center, a primeira visão é da imensa bola Spaceship Earth, maior símbolo desse parque. Nela, o visitante pode fazer uma viagem que mostra a evolução dos meios de comunicação, desde a idade da pedra. Esse é somente o começo do parque, que mostra muitas inovações tecnológicas. No Future World, existem brinquedos radicais, muito concorridos, como os novos Soarin? e Mission: Space (esse simula um lançamento de foguete). Mas há também espaço para atrações que realmente mostram a evolução em diferentes áreas, como a energia e o uso da terra.
O Epcot Center ainda abriga o World Showcase, área com pavilhões de onze países (México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Grã-Bretanha e Canadá). Em cada um deles, é possível ver detalhes da cultura e saborear a comida típica. Estão distribuídos ao redor de uma lagoa, onde acontece um lindo show de fogos de artifício no final do dia – chamado de IllumiNations -, com o propósito de mostrar a união dos povos. (JC)