Divulgação |
Festa tem o espírito da original, em Munique. |
A cidade catarinense de Blumenau se orgulha de ser a mais alemã das cidades brasileiras. Quem vai até lá sente-se como se estivesse na Alemanha, tal a arquitetura e o jeito de ser do seu povo. Esse clima fica muito mais evidente no mês de outubro, quando Blumenau promove a segunda maior festa de chope do mundo – a Oktoberfest -, que, este ano, chega à sua 24.ª edição, entre os dias 4 a 21 de outubro. Músicas alemãs, com a presença de 30 bandas, entre elas quatro da própria Alemanha, pratos típicos, desfiles de carros alegóricos e muito chope serão os grandes ingredientes da animação. Quase tudo repete o espírito da festa de Munique e revive o astral que acontece na capital da Baviera, sul da Alemanha.
No ano passado, a festa atraiu quase 800 mil turistas que consumiram 600 mil litros de chope. Nas 23 edições anteriores reuniu quase 15 milhões de pessoas. Muitos dizem que o segredo para este sucesso é que a festa mantém-se autêntica ao longo dos anos, preservando as tradições alemãs trazidas pelos colonizadores há mais de 150 anos.
Desfiles
A festa de Blumenau deste ano terá vários desfiles, com a presença de clubes de caça e tiro, carros alegóricos, pessoas vestidas com trajes típicos e muita música alemã. Mais informações sobre compras, hotéis, ingressos, atrações turísticas e programação do evento podem ser obtidas nos sites www.oktoberfest.com.br, www.blumenau.com.br e www.oktoberfestblumenau.com.br.
Para hospedagem: www.plazahoteis.com.br.