Bariloche é a opção para os que
querem badalar em território argentino.

A região dos Lagos Andinos proporciona ao visitante fantásticas aventuras e imagens jamais vistas. Localizada entre a Argentina e o Chile, vai do Deserto de Atacama à gelada Patagônia. Com montanhas cobertas de neve e imensos lagos de águas cristalinas, oferece belas paisagens e uma imensa diversidade de riquezas naturais.

Ilhas, bosques, rios, canais, fauna característica, estuários e fiordes, densas florestas, uma majestosa cadeia de vulcões nevados, grandes lagos, estações de esqui e cidades hospitaleiras. São paisagens indescritíveis representadas por cordilheiras de picos nevados, rodeados por inúmeros vulcões e cortadas por rios de águas cristalinas.

Em Puerto Montt, um território fascinante que “derrama” sua natureza entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico, os balneários ribeirinhos oferecem tradicional hospitalidade e modernos recursos. É aqui, onde a pesca esportiva encontra memoráveis condições para ser desfrutada, favorecida pela riqueza de seus rios e lagos do sul do Chile.

Dentre as inúmeras atrações do Chile e da Argentina, os Lagos Andinos destacam-se com muita majestade. O Lago Frias (que faz parte da travessia entre os dois países e oferece a oportunidade de avistar o Cerro Tronador) e o Cerro Campanário em Bariloche (de onde se vê o Nahuel Huapi – o maior dos lagos argentinos), são apenas dois exemplos das belíssimas paisagens da região.

Ao todo, são mais de 120 lagos em uma única região, de todos os tamanhos e cores. Uns são tão extensos como mares, outros tão pequenos que não aparecem nos mapas. Os maiores ficam do lado chileno e seus habitantes vivem da pesca e, fundamentalmente, do turismo.

Como o roteiro tem início em Santiago, a capital chilena, quem gosta de se aventurar no esqui poderá aproveitar a de uma visita ao Valle Nevado, uma das mais famosas estações do Chile, que oferece ao turista 107 quilômetros de pistas esquiáveis e muita diversão. Já quem prefere praticar o esporte do lado argentino, terá em Bariloche uma boa opção, na estação de Cerro Catedral.

Pacote

A Fenix Operadora oferece um pacote de treze dias de viagem à região dos Lagos Andinos. Inclui três noites de hospedagem em hotel em Santiago com café da manhã, excursão de dia inteiro a Valle Nevado, Farellones, La Parva e El Colorado; passeio panorâmico pela cidade; uma noite de hotel em Puerto Varas com meia pensão e city tour em Puerto Montt; uma noite de hotel em Peulla, com meia pensão; travessia dos lagos até Bariloche; quatro noites de hotel em Bariloche, com café da manhã, dois passeios de meio-dia: Circuito Chico e Cerro Catedral; ingresso para o cassino de Bariloche; três noites de hotel em Buenos Aires com café da manhã e passeio panorâmico pela cidade (meio dia).

O preço do pacote, por pessoa, em apartamento duplo, custa a partir de US$ 1.265 para saída dia 2 de julho. Informações: (11) 3255-4666 ou consulte seu agente de viagens.

continua após a publicidade

continua após a publicidade