Muita folia no Carnaval de Salvador

Ponto alto do calendário de festas populares da Bahia, o carnaval de Salvador é, também, a maior festa de rua do mundo. Os cinco dias de folia reúnem foliões de todos os cantos em uma congregação em nome da alegria. Esse ano, o tema do Carnaval da Bahia é uma homenagem aos 60 anos do Trio Elétrico, invenção de Dodô & Osmar.
A organização da folia de momo inclui também outros nomes da história do trio elétrico, como Orlando Tapajós, criador do Caetanave, que homenageou Caetano Veloso na volta do exílio, em 1972.
A homenagem ao grande símbolo do carnaval de Salvador promete arrastar multidões e encantar baianos e turistas durante os cinco dias de festa. Os blocos afro também têm lugar garantido nessa festa.
Com seus batuques e atabaques, os Filhos de Gandhy, Ilê Aiyê, Olodum, Cortejo Afro, Muzenza, Didá e muitos outros, desfilam pelas ruas da cidade dando um colorido especial com suas roupas incrementadas, tipicamente africanas.

Maior festa popular do planeta, o carnaval de Salvador cresceu tanto, que hoje se distribui simultaneamente em três circuitos da cidade: Circuito Barra-Ondina (Dodô), que liga as belas praias da Barra e Ondina, num percurso de aproximadamente 4 km, marcado por uma vista estonteante da Baía de Todos os Santos. Circuito Campo Grande (Osmar), um trajeto de 6 km, percorrido em cerca de 7 horas e meia, traz o charme dos casarões do centro e a aura de muitos e inesquecíveis carnavais e o Circuito Batatinha, muito procurado por famílias, que querem curtir um carnaval mais calmo, longe da badalação do eixo tradicional.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna