Importante canal de discussão para o desenvolvimento do mercado de esportes e turismo de aventura no Brasil, a Adventure Sports Fair, o maior evento do segmento da América Latina, chega à nona edição com mudanças que atendem às necessidades dos expositores e do público profissional que visita o evento. A feira acontece entre os dias 22 e 26, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
A Adventure Sports Fair terá uma área exclusiva para o trade, batizada de business point, em qual acontecerão rodadas de negócios. Os agendamentos são coordenados pela MG do Brasil, empresa que organiza o evento. A expectativa é promover aproximadamente 350 reuniões, das quais 150 para o mercado de equipamentos e acessórios de aventura, entre os fabricantes presentes na feira e doze grandes lojistas confirmados dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de lojistas estrangeiros, e outros 200 encontros para o mercado de turismo.
Cerca de 40 empresários vão ofertar os destinos brasileiros a doze das maiores operadoras nacionais e, até o momento, duas grandes empresas da Inglaterra e da Espanha. A área está localizada no segundo pavilhão e conta com seis salas para reunião, sendo uma para vídeo-conferência, um lounge com espaço para cerca de dez pessoas e um miniauditório com capacidade para 60 lugares, que abrigará palestras para trade e apresentação de produtos.
?A Adventure tem como objetivo continuar a ser o principal pólo de negociações para o crescimento, organização e profissionalização do mercado de aventura no País, agora com criação de mecanismos permanentes, como a rodada de negócios, uma oportunidade única para micros e pequenos empresários ofertarem produtos e serviços a grandes empresas?, ressalta Eric Henderson, diretor da Media Group do Brasil, empresa que adquiriu da Promotrade a gestão da feira.
Na edição 2006, a Adventure Sports Fair contou com 297 expositores e recebeu setenta mil visitantes, com geração de R$ 90 milhões em negócios. A expectativa para este ano é de ampliar esses números em 5%.
Serviço: o evento acontece no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, Avenida Pedro Alvarez Cabral, s/n.º, Parque do Ibirapuera. Funciona de quarta a sexta, das 14h às 22h; sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h. Ingressos a R$ 18 por dia.