Foto: Jefferson Baldo
No Morro do Careca, podem-se praticar vôos de asa-delta e parapente.

Quem escolher Balneário Camboriú como roteiro para a próxima viagem de passeio ou negócios vai encontrar uma nova atração. Turistas, agora, podem aproveitar a infra-estrutura da Praia do Buraco cujo acesso era um dos mais difíceis apesar da proximidade com o centro da cidade. As obras fazem parte do complexo turístico Morro do Careca, inaugurado no mês passado.

continua após a publicidade

O complexo recebeu ampla infra-estrutura: asfalto, escadaria de acesso à Praia do Buraco, rampa de acesso à Praia da Concha com revestimento em lajotas, passarelas suspensas em madeira (deck), além do paisagismo. As trilhas em madeira que dão acesso à Praia do Buraco contornam o costão, dando ao visitante a oportunidade de caminhar sobre um deck de madeira em meio à vegetação nativa.

O asfalto, ao longo de seiscentos metros lineares, entre a Rua Sérgio Millet (Praia dos Amores) e o topo do morro, teve início em agosto do ano passado. O trecho conta com dois patamares de estacionamento.

Propício para a prática do vôo livre, o Morro do Careca recebe este nome pelo topo ser totalmente liso. No local, podem-se praticar vôos de asa-delta e parapente (paraglider). Aqueles que não têm experiência ou equipamento podem optar por um vôo duplo em companhia de instrutores especializados.

continua após a publicidade

O vôo de parapente é uma modalidade de vôo livre, considerado um híbrido entre asa-delta e pára-quedas, que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição. Porém, diferentemente do pára-quedas, o parapente oferece um vôo dinâmico, onde o piloto pode controlar sua ascendência e direção, dependendo das condições meteorológicas como velocidade do vento. No Morro do Careca também são praticados outros esportes radicais, como a escalada e o rapel.

Como chegar

Em Balneário Camboriú, seguir pela Avenida Atlântica (norte), em direção às praias Brava e dos Amores, pela Avenida Rui Barbosa, após passar o Recanto das Águas, a 300 metros virar à direita, seguindo as placas. Todo o trecho de acesso é asfaltado e no topo do morro existe estacionamento para pilotos e visitantes.

continua após a publicidade