Ministros discutem orçamento de 2006 com Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em reunião com os ministros da Fazenda, Antonio Palocci, do Planejamento, Paulo Bernardo, da Articulação Institucional, Jacques Wagner, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, para discutir questões referentes ao orçamento de 2006.

À tarde, Lula inicia a agenda despachando com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, às 15h30. Logo após, concede audiência ao editor-chefe global da agência Reuters, Geert Linnebank. Os dois últimos compromissos presidenciais estão marcados para as 17h30 e 18h30 quando recebe, respectivamente, os ministros da Secretaria-geral da Presidência, Luiz Dulci, e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues.

Esta semana, o presidente sancionou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que define as regras gerais de como vai ser gasto o orçamento do governo federal em 2006. O texto define, por exemplo, limite para a cobrança de impostos e regras para os cortes nos investimentos, o chamado contingenciamento. Ontem à tarde, o presidente também participou de reunião sobre o orçamento para definir remanejamentos de verbas. A previsão é que nesta sexta-feira (23) o governo encaminhe ao Congresso Nacional uma mensagem para explicar essas mudanças, que devem ser feitas por decreto presidencial.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo