Mil e um motivos para estudar na Austrália

A Austrália é um país que apresenta várias vantagens para os estudantes estrangeiros. Os custos são mais acessíveis quando comparados com outros países de língua inglesa e o país é um excelente lugar para se estudar, pois as pessoas são muito amigáveis e o ambiente muito acolhedor. É raro um estudante estrangeiro reclamar sobre sua estada na Austrália. Pelo contrário, quase todos têm uma ótima experiência e regressam ao seu país de origem com uma qualificação reconhecida mundialmente, vivência internacional e boas histórias para contar.

O continente banhado pelo sol está fisicamente bem no centro dos acontecimentos: entre Ásia, Europa, África e as Américas. A sua economia moderna, sociedade estável e respeito pelos direitos humanos e princípios democráticos tornam a Austrália um lugar seguro e de confiança para se estudar.

São muitos os motivos que levam jovens do mundo inteiro a optar pela Austrália na hora de escolher um destino para estudar a língua inglesa. Um deles – e o que mais conta – é o excelente nível acadêmico. A educação australiana é reconhecida nos Estados Unidos, Europa e Ásia como uma das melhores do mundo. A percentagem de estudantes estrangeiros, cerca de 5% a 10% dentro das universidades, indica sua grande aceitação mundialmente. O corpo docente das instituições de ensino australianas é formado por profissionais selecionados em universidades do mundo inteiro e os professores australianos são altamente experientes na supervisão e orientação de estudantes vindos de diversos países.

As universidades australianas são reconhecidas mundialmente pelas pesquisas realizadas em diversas áreas, destacando-se principalmente nos campos de medicina e ciências naturais, onde já recebeu seis prêmios Nobel, biotecnologia, energia solar, desenvolvimento de medicamentos e astrofísica.

Na Austrália há 42 instituições de ensino superior, incluindo 38 universidades que recebem ajuda do governo federal. As instalações de ensino, treinamento e pesquisa têm nível internacional em termos de laboratórios e salas de aula, bibliotecas e tecnologia moderna.

Além de tudo isso, o país oferece baixo custo de vida em comparação a outros de língua inglesa. Para estrangeiros oferece uma grande vantagem, que é a de trabalhar legalmente. O visto de estudante permite que o estudante trabalhe vinte horas semanais em tempo integral durante as férias.

Para os brasileiros, o clima é bastante confortável, pois é parecido com o do Brasil, não havendo invernos muito rigorosos e nem verões exageradamente quentes. No quesito segurança, o país se destaca por ser um dos melhores, pois quase não existe pobreza, o que segura o índice de criminalidade.

Acomodação

Para se viver com uma família australiana é preciso de A$ 120 (dólares australianos) a A$ 290 por semana, dependendo da cidade de escolha e idade do estudante. O estudante tem direito a três refeições no final de semana e duas durante a semana, podendo ficar num quarto sozinho ou dividi-lo com outro estudante (nesse caso o preço é menor). As vantagens são que o aluno tem a oportunidade de conhecer de perto a cultura e o estilo de vida dos australianos, de falar inglês fora da sala de aula e de se sentir acompanhado, embora longe de casa.

A maioria das universidades australianas conta com residências estudantis, onde o aluno pode escolher entre ficar num quarto sozinho ou dividi-lo com outro estudante. Esta opção pode incluir alimentação ou não. Nesse caso, o aluno pode fazer suas refeições nas lanchonetes do campus ou prepará-las na cozinha comunitária da residência estudantil.

Já, para quem preferir, algumas instituições oferecem ainda a chance de o aluno ficar num hostel, tipo de acomodação similar a um albergue. Essa opção pode ser provisória até que o aluno encontre uma acomodação definitiva.

Mais informações sobre os cursos de inglês na Austrália podem ser obtidas na IDP Education Australia, pelo telefone (11) 3088-1888 ou e-mail info@saopaulo.idp.com.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo