Maragogi organiza passeios às piscinas naturais

As famosas Galés de Maragogi (piscinas naturais) são um exemplo desses atrativos que devem ser preservados para a prática do turismo sustentável. Para isso, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) está sendo aplicado e fiscalizado no local pela prefeitura de Maragogi, com o auxilio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e um biólogo marinho.

No momento, segundo a diretora de planejamento da Ahmaja, Verginia Stodolni, existem em Maragogi 10 catamarãs e 6 lanchas, credenciados no TAC para as Galés, autorizados a levar 600 visitantes por dia, no total, além de 12 catamarãs que visitam outras piscinas. Duas novas áreas vizinhas foram lançadas para visitação, as “Taocas”, chamada pelos pescadores locais também de Taoquinhas, e a “Crôa de São Bento”.
A primeira, localizada em frente ao distrito de Barra Grande, é ótima para a prática de mergulho de apnéia, pela sua rica fauna marinha, possui inúmeras formações coralíneas e igual diversidade de peixes multicoloridos; a segunda, por apresentar durante as marés baixas uma longa faixa de areia, distante da costa aproximadamente 3 Km, dá uma sensação de o visitante encontrar-se em uma “ilha paradisíaca”; um eterno convite ao relaxamento, lazer em família, a Crôa de São Bento.
Além disso, será instalado 10 poitas (tipo de bases para ancoragem dos barcos e catamarãs), nas Galés (as piscinas mais visitadas), além de bóias para demarcar as áreas de mergulho, estacionamento das embarcações, locais para banho, ordenando o uso racional dos espaços comuns.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna