O Grupo Iberostar, uma das três maiores companhias de turismo da Europa e líder no mercado espanhol, este mês, deu início às operações do Iberostar Bahia. Ainda em regime de soft opening, o hotel, com 406 apartamentos, integra um complexo de hospedagem que reunirá, até 2008, 1.650 habitações, posicionando-se como o maior resort do País.
O empreendimento hoteleiro, localizado na Praia do Forte, Bahia, prevê ainda este ano a inauguração de mais 226 apartamentos. O investimento total previsto é de US$ 370 milhões. ?Nunca houve um investimento estrangeiro no Brasil tão alto com recursos próprios?, ressalta o presidente do grupo, Miguel Fluxá.
Construído em uma área de 213 hectares, mais de dois milhões de metros quadrados, o complexo, que fica a sessenta quilômetros do Aeroporto Internacional de Salvador, contará com dois campos de golfe – um com dezoito buracos e outro com nove – com design de P.B. Dye, arquiteto americano responsável pelo projeto dos melhores campos de golfe do mundo, e um drive range – onde os golfistas treinam as tacadas. A idéia é, a partir dessa infra-estrutura, incluir o Complexo de Golf Iberostar no circuito internacional dos campeonatos.
Este ano serão inaugurados mais 226 apartamentos. |
Os hóspedes também poderão usufruir de duas quadras de tênis, uma quadra polivalente, maior piscina do segmento, com mais de 2.654 metros quadrados de espelho d?água, quatro quiosques de massagem, seis lojas, o anfiteatro Itapuã, com cerca de 900 lugares e programação diária, salões de convenções, atendimento médico, entre outros. Todos os quartos têm TV tela plana, internet banda larga e vista parcial ou total para a praia. O resort vai trabalhar com sistema all inclusive 24 horas, onde o hóspede, além de ter à disposição serviços ininterruptos de alimentação nos restaurantes e bares de culinária variada, também poderá se servir à vontade de bebidas alcoólicas ou não, nacionais e internacionais.
Serviço – As diárias médias no Iberostar Bahia variam entre R$ 480 e R$ 600 por pessoa. Crianças de até dois anos têm cortesia na hospedagem. O hotel situa-se na Estrada do Coco, km 56. Informações: www.iberostar.com ou (71) 3676-4200.
Grupo aposta no mercado estrangeiro
Além do turista brasileiro, o Grupo Iberostar está de olho no filão internacional. Tanto que, a partir de agora, a Bahia passará a receber semanalmente vôos charter vindos da Inglaterra, Alemanha e Espanha, fretados exclusivamente para trazer turistas estrangeiros para o novo complexo. A meta desse ano é atrair, só de europeus, cerca de 36 mil visitantes.
Esse é o segundo empreendimento do grupo no País. Em maio de 2005, a Iberostar lançou o Iberostar Grand Amazon, um barco-hotel cinco estrelas que navega pelos rios amazônicos. Fundado em 1930 em Palma de Mallorca (Espanha), o Grupo Iberostar está presente em 29 países e detém o controle de rede de hotéis e resorts, agências de viagens, companhia aérea, operadoras de turismo e empresas de serviços receptivos. Atualmente, a corporação emprega cerca de 19 mil pessoas. O faturamento do Grupo Iberostar em 2005 foi de 3 bilhões de euros, quase R$ 9 bilhões.