Machu Picchu: Viagem ao misticismo

Estar em um lugar bonito, repleto de história e de mistério. Esta é a sensação do turista que visita o Machu Picchu, no Peru. A mais famosa cidade-santuário do planeta é considerada pelos cientistas o mais importante sítio arqueológico do continente e pelos místicos, um dos três centros energéticos da Terra.

Para chegar até este santuário, a aventura começa em Lima, na capital do Peru, onde vivem aproximadamente oito milhões de pessoas. O trânsito é maluco e o carros geralmente são velhos e apenas as buzinas funcionam. O transporte público é barato e diversos microônibus circulam pelas ruas, mas o ideal é conhecer a cidade de taxi – o preço é negociado com o motorista.

Lima tem muitas praças com belíssimos lugares para visitação. Na Praça de Armas, fica a Catedral. Na Bolívar, o Museu da Inquisição. A Igreja de São Francisco, o lugar mais impressionante de Lima, não fica em uma praça, mas nas esquinas das ruas Lampa e Ancash. A igreja é um local de extraordinária beleza e muitos mistérios. No subsolo ficam as catacumbas, com mais de setenta mil esqueletos dispostos em círculos concêntricos e iluminados de um jeito especial. Tem ainda uma biblioteca forrada de livros da época dos conquistadores que contam um pouco sobre a história da cidade, que foi fundada em 1535 pelo espanhol Francisco Pizzaro sob o nome de Ciudad de Los Reys.

De avião chega-se a Cuzco, antiga capital do império Inca que, na altura do vale Huatanay, chega a estar a 3.400 metros acima do mar. Até 1948 alcançava-se Machu Picchu pela Trilha Inca – um caminho de 42 quilômetros desenhado entre os precipícios. Logo à entrada de Machu Picchu nota-se a Casa do Vigia – local privilegiado no pináculo dos terraços do setor agrícola, de onde se tem a visão favorita dos cartões postais da Cidade.

Espetáculo grandioso é a Pedra Funerária, nome atribuído à forma e à localização. A área foi um cemitério e era nessa pedra esculpida que se realizavam as oferendas e os rituais funerários. Em Machu Picchu o ritmo frenético de Lima é esquecido. A paz e a tranqüilidade reinam absolutos. O lugar é ótimo para meditar, o panorama ao redor é magnifico e o Rio Urubamba, que brilha como prata entre o desfiladeiro, é um convite a parte para uma viagem inesquecível.

Para descobrir os mistérios e as belezas de Machu Picchu, a Fenix Operadora oferece um pacote de cinco dias de viagem, com hotel, café da manhã e traslados em todas as cidades, a começar por Lima, com passeios que incluem visita à cidade Colonial e Moderna, Praça Maior, Catedral, Palácio do Governo e Convento de São Francisco. Além de um passeio pelo Parque do Amor, onde tem uma escultura gigantesca representando um casal de amantes andinos e uma bela vista do Oceano Pacífico.

Serviço:

o preço por pessoa, incluindo partes aérea e terrestre e hospedagem em apartamento duplo, é de US$ 831 para saídas até 6 de dezembro. Mais informações:(11) 255-4666 ou consulte o agente de viagens de sua confiança.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo