Lourdes participa do Festival de Gramado

A Secretaria de Turismo de Lourdes (França) confirmou sua participação no 19.º Festival do Turismo de Gramado, evento que acontece entre os dias 22 e 25 de novembro, na Região das Hortênsias, serra gaúcha.

No Salão do Turismo Religioso, Místico e Esotérico, serão apresentados o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes o segundo local de culto religioso mais visitado do mundo, de acordo com o departamento oficial de turismo francês (Maison de la France). Franck Delahaye, secretário de Turismo de Lourdes, será um dos painelistas no congresso do festival.

Segundo Christiane Chabes, do Maison de la France, o mercado da região Sul do Brasil desperta interesse para mostra do destino. ?Nós vimos no Festival do Turismo de Gramado uma excelente oportunidade de lançar o aniversário de 150 anos das aparições?, disse Christiane.

A presença dos franceses em Gramado é uma das etapas de preparação do 150.º aniversário das aparições de Nossa Senhora de Lourdes, que acontece em 2008. Anualmente, seis milhões de pessoas de 140 países conhecem o santuário e também desfrutam de opções do turismo-aventura, entre outras. Mais informações sobre o Festival do Turismo de Gramado podem ser obtidas no site www.festivalturismogramado.com.br.

Turismo-aventura

Além de religioso, Lourdes é também um destino de turismo de esportes e aventura, como golfe, esqui, pesca, trilha e trekking. Isso por conta de seu posicionamento geográfico, aos pés das montanhas. Lourdes tem a segunda maior rede hoteleira da França, com 230 estabelecimentos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo