Los Angeles é a capital do entretenimento

Uma das maiores cidades do mundo, a californiana e americaníssima Los Angeles não tem somente Hollywood ou a Disneylândia como referências. Suas paisagens vão de montanhas nevadas a ensolaradas praias que atraem milhares de turistas e moradores locais em diversas épocas do ano. E as inúmeras opções de bares, restaurantes, casa de shows e entretenimento dão vida a esta cidade que reúne um país inteiro dentro de si.

E se entretenimento é o sobrenome de Los Angeles, a cidade tem roteiros para todo tipo de turista e para as mais variadas expectativas. Quer ver luzes, cores e muita tecnologia? Vá ao L.A. Live. Compras?

Então sua praia é Rodeo Drive, em Bervely Hills, um longo quarteirão de alto luxo que, além de lojas de grife, oferece também finos restaurantes. Há ainda museus e badaladas praias. Confira as principais atrações e novidades deste reduto de grandes estrelas – e sinta-se como uma delas.

L.A. Live

Como um campus de entretenimento e um complexo de alta tecnologia, o L.A. Live é uma verdadeira classe do mundo dos esportes e da diversão. Localizado no centro da capital do entretenimento no mundo, a extensão de 372 mil metros quadrados mistura charme e alta tecnologia, sendo o principal “campus de conteúdo” e centro de eventos do centro sul da Califórnia. O local hospeda eventos e premiações como os Grammys, Emmys, American Music Awards, ESPYs, American Idol Finals e centenas de outros.

Além de englobar os estúdios da rede de televisão ESPN e ser impulsionado pelo enorme sucesso do Staples Center (onde joga o time Los Angeles Lakers), o L.A. Live expande o seu conteúdo de entretenimento.

Estúdios em pleno funcionamento, restaurantes, cafés, cinemas, corredores de boliche, casas de shows e o inovador museu da música são algumas de suas atrações.

Além disso, o centro deverá servir como catalisador para melhorar o desempenho econômico do adjacente Los Angeles Convention Center, acrescentando dois hotéis luxuosos ao complexo em 2010.

Walt Disney Concert Hall

Outro centro que merece destaque é o Walt Disney Concert Hall. O empreendimento foi concebido para ser uma das mais sofisticadas salas de concerto do mundo, proporcionando intimidade musical e visual com o público.

O auditório, com 2.265 assentos e dotado de iluminação natural, foi concebido para ser observado e sentido como um casco de navio. O local tem acessibilidade para usuários de cadeira de rodas e possui sistema de som auricular para os que têm alguma deficiência auditiva.

Getty Museum

Divulgação/Getty Center
Getty Museum, em Santa Monica, reúne mais de 50 mil obras de arte em exposição.

Apesar de a região de Los Angeles ser conhecida como um grande centro de shows e entretenimento, há também museus nos entornos. Um deles é o Getty Museum, localizado no complexo cultural Getty Center, em Santa Monica, a 30 minutos de Los Angeles.

O local tem uma história peculiar. O bilionário J. Paul Getty construiu em 1974, em Malibu, uma villa (casa baseada nas construções do interior da Itália), onde expunha suas coleções de arte.

Depois da sua morte, a instituição de arte que leva o nome de Getty, a J. Paul Getty Trust, herdou a fortuna e utilizou os recursos para, em 1983, comprar um terreno em Santa Monica e criar um museu.

O bilionário reuniu cerca de 50 mil obras de arte, hoje expostas no museu – o acesso a elas, desde o início, foi oferecido gratuitamente. As coleções concentram peças de arte do período clássico ocidental, como esculturas, pinturas, desenhos, manuscritos e fotografias.

Hoje a área abriga coleções de antigu,idades, serve como um centro de estudo e conservação e oferece atividades familiares, palestras e outros eventos concebidos para tornar o mundo antigo vivo para os visitantes.

Hollywood Boulevard

Para quem procura os passeios mais tradicionais, a Hollywood Boulevard é uma aposta certa. A famosa avenida, localizada no bairro de Hollywood, em Los Angeles, começa na Sunset Boulevard, no leste, e segue rumo à avenida de Vermont, no noroeste.

Nela ficam o Grauman’s Chinese Theatre (antigo cinema oriental, onde ainda ocorrem estreias de filmes), o Kodak Theatre (palco anual do Oscar), o Museu de Cera (com diversas celebridades moldadas em cera) e, claro, a Calçada da Fama, onde as maiores celebridades registram seus nomes.

Universal Studios Hollywood

Divulgação/Universal Studios
No Universal Studios o visitante se sente dentro dos filmes de Hollywood.

Os parques temáticos também são uma ótima fonte de diversão em Los Angeles. Nele, a mega atração The Simpsons Ride é uma das mais procuradas por crianças e adultos. Quer se sentir ainda mais próximo do mundo cinematográfico?

Os carros usados por Vin Diesel e Paul Walker em Velozes e furiosos estão estacionados no interior do parque, ao alcance dos fãs. Shrek 4-D, Jurassic Park e House of Horrors também são algumas das atrações mais requisitadas.

Rodeo Drive

Este quarteirão de alto luxo, localizado em Bervely Hills, reúne lojas de grife e finos restaurantes. É uma das áreas mais tradicionais e badaladas da Califórnia, com várias atrações num mesmo lugar.

Em estilo europeu, o complexo abriga mais de cem renomadas boutiques e hotéis, onde marcas como Giorgio Armani, Gucci, Chanel, Christian Dior e Dolce & Gabbana fazem a alegria dos mais endinheirados.

Praias

Divulgação/Pacific Park
Pacific Park: parque de diversões com direito a roda-gigante construído sobre um píer.

Assim como as tradicionais regiões montanhosas e desérticas da Califórnia, as praias também ocupam seu espaço nos roteiros dos moradores e visitantes. De Malibu, famosa por ter sido cenário da série SOS Malibu, passando por Hermosa Beach, Venice, Marina Del Rey, Redondo Beach até as mais distantes Huntington Beach, Laguna Beach e Santa Monica, há areias para todos os gostos.

Esta última é famosa por abrigar em seu píer um parque de diversões, o Pacific Park. O complexo ainda conta com shoppings, restaurantes e espaço para praticar cooper.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo