Litoral e Foz se preparam para o réveillon

Neste final de ano, muita gente deve passar o Natal e o Ano Novo no Paraná. Os destinos mais procurados costumam ser o litoral e a cidade de Foz do Iguaçu, localizada na região Sudoeste do Estado. Os turistas costumam se deslocar de uma cidade a outra dentro do próprio Paraná, vir de estados próximos, como São Paulo e Santa Catarina e mesmo de outros países, como a Argentina.

Para atender bem a todos e incentivar os visitantes a voltarem ao Estado nos próximos anos, o setor hoteleiro já começa a se preparar para receber os hóspedes de final de ano. Nesta época, muitos contratam funcionários temporários, criam promoções e programações de lazer diferenciadas.

Em muitos estabelecimentos, as reservas ocorrem “a todo vapor”. No Hotel Parque Balneário Caiobá, no litoral, todas as vagas foram preenchidas há mais de um mês. “Temos oitenta apartamentos e todos já estão lotados para o final do ano. Só vamos ter vagas para depois do dia 27 de janeiro”, comenta a encarregada geral do estabelecimento, Wanderléia Afonso Miranda. “Esperamos que o movimento este ano seja melhor que no ano passado, quando fomos prejudicados pelas chuvas.”

No Hotel Villa Real, em Guaratuba, também no litoral, diversas reservas já foram efetuadas. Dos 57 apartamentos existentes, apenas oito ainda estão disponíveis. “Temos clientes antigos, que vêm passar o Natal ou o Ano Novo em Guaratuba há dez ou quinze anos, mas também muitos clientes novos, que pela primeira vez se hospedam no hotel”, conta a atendente de reservas do estabelecimento, Sueli Santana. “Recebemos grupos de Curitiba, São Paulo, Goiânia, argentinos e mesmo norte-americanos. Para atender bem a todos, estamos contratando 21 novos funcionários.”

Em Foz do Iguaçu, os hotéis recebem turistas de diversas partes do mundo. Na cidade, o Hotel Panorama já está com cerca de 60% de suas vagas preenchidas para a virada do ano. “Vamos promover noites temáticas, como uma dos anos sessentas, italiana e das mil e uma noites, para agradar aos nossos hóspedes. Na noite de réveillon, todos poderão participar de uma festa especial. Estamos trabalhando na preparação de tudo desde a metade do ano e, até agora, as reservas estão indo muito bem.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo